Creepers





O sapato que foi revelação nos anos 50 e promete vir com tudo,eles tem um formato diferente, e acredito que só combina com pessoas de estilo e personalidade muito forte,usar um desses não é pra qualquer um.

Os creepers foram criados para ser um calçado de guerra e foram usados pela primeira vez em 1945 por soldados na Segunda Guerra Mundial, com base no norte da África. Com o nome original de BROTHEL-CREEPERS, eles eram perfeitos para o ambiente por serem resistentes e permitir uma pisada mais firme.



Na década de 1950 os Teddy Boys   levaram os sapatos paras as ruas. E assim eles nunca mais saíram da cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks, góticos e rockabillys .
Nos dias de hoje os creepers ganharam o coração de estilistas e editoras de moda e foram destaque essa semana nas passarelas resort 2013 da Chanel, em uma coleção que mostrava Maria Antonieta em pleno século XXI. De creepers e cabelos coloridos!.


Mesmo caindo no gosto popular, os creepers vão demorar um tempinho pra ser usado no dia a dia,pelo fato de ele ser totalmente over, e vocês usariam um desses?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...