Conversando com botões.

Quando acordo de manhã, enquanto os passarinhos cantam, e o sol toca a minha pele desejando um bom dia,talvez seja o momento em que mais penso sobre minha vida, de como me comportei na noite passada, enquanto saía com os amigos, penso se falei demais, ou se me calei na hora em que devia ter falado,se me diverti, ou fechei as portas para o mundo.
Muitas vezes me culpo pela forma que me comporto, de uma maneira ou de outra nós não conseguimos agradar a todos, e confesso que algumas vezes me faço escrava disso.
Enquanto uns desejam sair na rua, ter um bom dia de trabalho,e encontrar um grande amor,pare que no fim dessa caminhada não termine sozinho.
Mas uma moça muito sábia disse "não tenho medo de terminar essa vida sozinha, e sim vazia".
Eu realmente achei a frase muito forte, mas no fundo não compreendi a profundidade daquilo.
talvez hoje eu entenda, buscamos sempre ser o melhor pra alguém, pra agradar, nosso chefe, amigos, namorados,e no final oque eles viraram? apenas lembranças, algumas boas e outras nem tanto assim, e você perdeu tanto tempo da sua vida,derramando e transformando a sua essência,pra alguém que nem um "obrigada" no final das contas lhe deu.
Quantos erros cometidos, quantas pessoas deixou de falar,quantos sonhos deixou, quantos conceitos você mudou, só para se moldar a algo ou alguém.
Já me prometeram me fazer feliz, prometeram abrigo,e que os dias seriam coloridos, e que nunca me faltaria um ombro para despejar as minhas desventuras,mas hoje nem sei o endereço nem a cor dessas pessoas.
No final só resta você,com seus erros, medos, prisões.
Oque conta mesmo no fim dessa jornada, é como você aproveitou cada oportunidade, quantas flores plantou e entregou pra sim mesmo, e pra quem realmente merecia.
Contas quantas vezes parou pra fazer uma revisão na alma,e saiu correndo entre os girassóis pra caçar sorrisos.
Pessoas se vão,os amores também, no final , o chá que tomou com seus botões não valeram de nada,os esforços que fez por motivos errados, irão te atormentar, e irá sucumbir em sua própria consciência.
As lágrimas não farão mais sentidos,e o seu coração quebrado irá parar de doer,sabe oque realmente irá ter valor no final?sua essência.
 apesar de terem arrancado seus sonhos, ou seus sorrisos.
É apenas ela que restará no final, e agora eu me pergunto, aonde está sua essência, dentro de você, em um baú,apenas em segundo plano.
Ou você está mostrando ela ao mundo,mostrando o quanto pode ser grande?
talvez encontrando a sua, nunca terminará vazia(o).

Hoje eu entendo e vejo de uma outra forma, o sentido daquela frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...