Back to 90's




Os anos 90 nunca estiveram tão em alta,uma década marcada pela variação de estilos e gostos  musicais da época. Normalmente quando falamos sobre os anos noventa conseguimos pensar apenas em nirvana,grunge,camisa xadrez e skate.
Ok,falando a verdade não foi apenas isso,foi uma mistura bonita e colorida de estilos, alguns jovens optavam pela camisa de bandas e uma camisa xadrez amarrada na cintura,trazendo a tona o streetstyle,que vem sido cada vez mais valorizado e explorado nos dias de hoje.
 Influências como a do Hard rock,o hip-hop(principalmente os bonés de aba reta e as camisas com logos enormes) e a série ''Um maluco no pedaço'',foi um dos causadores desse alvoroço.
O minimalismo também tinha o seu lugar,levando assim muitos jovens a obterem o estilo Preppy(representado no filme ''As patricinhas de Bervelly hills).


O preppy na verdade deu-se início nos anos 70,onde jovens bem nascidos e para garantir esse estilo, o bonitinho ou a bonitinha, deveria estudar em colégios e faculdades de grande renome. Em seu modo de vestir tinham influências de esportes como esgrima,tênis e golfe.
O guarda-roupa de um preppie,tem peças como blazers,jacquards, jeans de cores claras, blusas ou sweaters de tricô, cardigans, bermudas, sapatos mocassins,saias rodadas,mostrando assim um estilo rico e arrumadinho,popularmente conhecidos como ''mauricinhos''e ''patricinhas''. Uma série onde mostrou muito esse estilo foi gossip girl.

Com esse supermercado de estilos,hoje é muito mais fácil adaptar e usar essas referências de um jeito que se encaixe com seu estilo pessoal. 
Nos dias de hoje,estão presentes as calças de cintura alta,camisas de bandas e times,bonés,jaquetas de couro,o xadrez,os shorts customizados,os vestidinhos fofos,suéteres e por aí vai, a lista é um pouco extensa.
E aí,alguém dúvida que os anos 90 está com tudo?. Resolvi trazer pra vocês algumas referências de looks que andam sendo usados nos dias de hoje, e trazem toda essa atmosfera da década de 90.




Espero que tenham gostado, e é como eu sempre digo, não seja escravo das tendências, 
use-a de acordo com o seu estilo, e oque te faz bem.
Afinal, ser você mesmo nunca sai de moda.

2 comentários:

  1. Sempre fui apaixonada pelo estilo dos anos 90. Lembro que quando era pequena e assistir As patricinhas de Bervelly hills fiquei encantada. E até mais ou menos os 15 anos fiquei na onda de um estilo arrumadinho, engomadinho e totalmente rosa. kkkkk Depois que fui pro ensino médio aderi um estilo mais rocker e largadinho. kkk
    Adorei o post. Faz um sobre os anos 70 e 80??? São os meus favoritos. kkk Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito legal,e é muito comum, o nosso estilo muda conforme nós vamos crescendo, ou mudando os lugares que frequentamos.
      Claro, vou me programar e faço sim hehe.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...