Quando descobri que era careta.

READY FOR ABDUCTION | via Tumblr


Eu sempre fui desse jeito, diferentona mesmo,fora do comum,a mais alta da turma, a caladona,sempre notei que era diferente das outras meninas. Mas veja só,quando se é criança,colocam na nossa cabeça que tudo que se é diferente ou estranho,ou algo do gênero,deve-se mudar rapidamente para se ajustar aos gostos e aos modos dos outros.

Eu era ingênua, e tentei mudar, eu juro,tentei colocar meu cabelo de outro jeito mesmo sabendo que ele não era feito pra estar daquele modo,tentei passar um pouco de maquiagem,talvez eu tivesse talento pra ser uma daquelas embonecadas,mas não era.

Por alguns longos anos pensei que o problema era comigo, talvez eu não estivesse me esforçando direito pra me encaixar,até comecei a ir em uma daquelas festinhas que fazem, cheia de pessoas vazias,por um lado foi ótimo eu estar lá naquele momento. Como uma revelação divina, eu entendi completamente oque eu era, oque eu tinha,e de onde eu pertencia. Claro eu era diferente mesmo, a numeração das minhas roupas e meus sapatos não tinham relação com as medidas das outras mocinhas. Eu gostava de músicas diferentes, gostava de ler, preferia ficar em casa enrolada na minha mantinha tomando um chá,do que me empanturrar de bebidas alcoólicas,eu gostava de do meu rosto limpo,sem um kg de maquiagem,eu preferia deitar na grama e observar as nuvens ao lado de quem eu amava,do que passar uma noite ao lado de quem eu não sabia nem o nome.

Pela primeira vez na vida, senti orgulho de quem eu era, e entendi que não precisava mudar, pra me encaixar naquele mundo,ele não me pertencia, até achei um nome científico pro tipo de espécie que eu era. 
-Eu sou careta,disse bem alto, mas o som da música abafou meu comentário,ninguém escutou, mas foi alto o suficiente para que eu mesma escutasse, eu era e sou careta, e não tenho nenhum problema com isso. Gosto de como me comporto,não sou perfeita, cometo erros,assim como todos. Mas eu já não me cobro como antes,me deixo ser livre,não mudo minhas manias e gostos, só para agradar alguém, se querem estar comigo,vai ter que aceitar o pacote inteiro. Vai aceitar meus mimimis e tomar um chá de camomila comigo.
Sou sonhadora, gosto do bobo e do simples, aprendi a gostar  do meu cabelo,e do meu rosto gordinho, das minhas bochechas cheinhas e do meu sorriso.
Passei a ver a vida e a mim mesmo com outros olhos, quando finalmente descobri que era careta.

8 comentários:

  1. Adorei o post. Eu já passei por isso. Sempre preferi ser a calada do que aquele tipo de pessoa que fala fala e fala e não diz nada. Pra mim não é caretice, e sim uma forma particular, conservadora e inteligente de se levar a vida. Pena que nem todo mundo respeita isso. Me identifiquei muito com o post. Beijoos, Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sabemos bem como é não é?!,bom, eu sei que não é exatamente caretice, mas esse povo vazio lá fora enxerga assim, e se é pra se encaixar nos padrões deles,então eu sou hehe. Fico feliz que tenha gostado das minhas palavras, um beijo flor.

      Excluir
  2. Hadassa sua linda, que post perfeito, me identifiquei muito. Você escreve maravilhosamente bem, na real, você é muito talentosa guria *-* beeijos e sucesso :*

    ResponderExcluir
  3. aaah,que lindeza você, obrigada, as vezes meu rabiscos rendem alguma coisa,imagino,somos todos caretinhas hehe

    ResponderExcluir
  4. quando vi o tamanho do texto fiquei com preguiça de ler..mais resolvi ler e me indentifiquei muito pois muita das vezes dexei de me desvalorizar para dar valor nos outros....bjoss.....
    seguindo aqui.... http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe,que bom que resolveu dar uma lida,obrigada pelo carinho e é verdade, as vezes fazemos isso. Seja bem vinda flor.

      Excluir
  5. Amei teu post, sabe, eu já fui assim, mais está não sou eu, a única coisa que eu mudo aí no teu texto que eu nunca faria é tomar chá de camomila, p.s: sou alérgica. Haha :)

    http://girl-secret14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor, hehe, bom pode ser qualquer outro sabor então.bjbj e obrigada

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...