Era uma vez primavera


Não era tão complicado assim meu rapaz,eu bem que lhe avisei que eu era meio torta e fora dos padrões, mas a vossa pessoa zombou de mim  e como em súplica garantiu-me de que saberia navegar nesse mar desconhecido que eu era.
Não conto-lhes uma história de conto de fadas, ela é bem real, foi entre uma flor e um jardineiro bronco e teimoso.
Avisei, só Deus sabe o quanto lhe mandei sinais e pistas com oque teria que lidar, mas esquecestes do mais importante, no final do bilhete que lhe enviei estava escrito: '' cuide-me bem, assim minhas pétalas permanecerão no lugar,e tudo seria bonito''. Era simples e fácil de entender não era?,porque ousastes agir de forma contrária.


Não fui feita pra ser criada em gaiola moço,tenho alma de flor e asas de passarinho,só precisava ser constantemente bem amada,regada, a base de sombra e brisa doce. Como chuva em fora de época,batestes em retirada,logo quando estava prestes a me render e acreditar que a nossa história valia a pena. Vi pedaços de mim caídos por todos os cômodos da casa,que covardia a sua, prometer algo tão bom e grande,mas no final das contas...não lhe culpo, provavelmente não tinhas muiteza suficiente para isso, talvez lhe faltasse talento, afinal,nem todo mundo consegue ler e interpretar bem os manuais que são dados por mim.


Eu só precisava de aconchego meu moço,por Deus, porque tanta teimosia e mais uma vez eu repito,eu bem que lhe avisei.  Tento refazer-me,regar-me outra vez, mesmo que seja com lágrimas,preciso deixar as queixas de lado. Não posso lamentar essa perda pelo resto da vida,as vezes bem que queria, mas não posso zé.
Tu me tornastes primavera, quando tudo era frígido,agradeço-lhe por isso,e apesar de sua desistência, desejo que tudo floresça em sua vida, talvez assim, em cada flor que brotar em seu caminho,tu possas se lembrar de mim.
Sou feita de pedaços, de poesia,de água e boa brisa,vou cicatrizar moço meu,ficarei bem,mesmo desejando que voltes ,me cubra de flores e faça de mim sua primavera.

16 comentários:

  1. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, é muito importante pra mim, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bonita,pode deixar que vou dar uma passada pelo seu blog.
      bjbj

      Excluir
  2. Ameiiii, estou apx pelo seu blog, e o modo como voce escreveu este texto, tao intimista, tão poeta da geração de 45, tão clarice, sim voce me remeteu a clarice e que sou um grande admirador!

    Ameiiiii

    Beijosss

    http://justmatheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita moço, você não tem a noção do sorriso que abri aqui, como é bom ler coisas tão bonitas e incentivadoras!! poxa, muito obrigada mesmo,e clarice é uma linda,espero escrever tão bem quanto ela.
      Obrigada de coração,um beijo.

      Excluir
  3. Simples, incrível, delicado, profundo, especial, diferente... Mal sei que palavras usar para descrever seu texto, apenas saiba que tens minha admiração.
    Parabéns pelo texto indescritível que escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina, como agradecer palavras tão bonitas?,só tenho um simples e um profundo obrigada,cada coisinha que disse com certeza acrescenta muito na minha vida.

      Excluir
  4. Gostei da leitura! :)

    eialice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. uau, como vc escreve bem *--*
    pq nao procura uma editora ?
    adoooorei !
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii moça bonita, obrigada de coração,bom... vamos ver oque acontece né rs e mais uma vez,obrigada flor.
      Pode deixar que vou dar uma passada lá no seu cantinho.

      Excluir
  6. Que lindo minha pequena *-* amei !
    Parabéns. Este teu talento é tão belo quanto toda sua doçura. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha lindaaa,que bom você por aqui.
      Obrigada neguinha é porque tu me ama rsrs <3

      Excluir
  7. Arrasando como sempre ein dona Hadassa *-* Parabéns! Amo seu blog, você escreve tão bem, de uma forma simples e clara, são daquelas leituras gostosas que nós não conseguimos parar de ler, você tem muito talento menina. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Amandita,muito obrigada de verdade,fazia tempo que a senhorita não dava as caras por aqui rs. Fico feliz em ler coisinhas assim,e obrigada mais uma vez flor.

      Excluir
  8. Amei o texto, a maneira que escreve, o blog.. Amei tudo! HAHA Parabéns!
    Beijos, Doce Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carina, fico muito feliz que tenha gostado, e obrigada pelo carinho.*-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...