Fotografia - Vivian Maier

Oi gente, eu sou a Amanda, tenho 21 anos e sou a nova colaboradora do blog mais fofo do mundo, da minha amiga Hadassa *-* Ela deixou que eu falasse sobre o que eu quisesse, por isso, para meu primeiro post escolhi um assunto que amo que é fotografia, e hoje irei falar sobre a mulher da foto abaixo.
Imaginem o seguinte: Você tem o talento de fotografar, mas não mostra isso as pessoas, deixa apenas para você. É isso que acontecia com Vivian Maier, uma das mais incríveis fotógrafas de street de todos os tempos. Quando eu comecei a ler a história dessa mulher, ficava cada vez mais encantada. Para quem não conhece, farei um breve resumo abaixo.
John Maloof um rapaz de 26 anos comprou uma caixa que continha alguns negativos de filmes não revelados  de um desconhecido fotógrafo "amador" num leilão de uma casa de penhores, beleza, o rapaz ficou impressionado com as fotografias e voltou a casa de penhores para adquirir mais, essas caixas chegaram lá através de um corretor que resolveu vender as caixas da sua inquilina (acredito que seja a própria Vivian) por falta de pagamento. John até então não sabia nada sobre quem havia tirado aquelas fotografias, mas foi atrás, pesquisou e descobriu sua identidade, pesquisou o nome na internet e encontrou seu obituário com a data de falecimento de apenas alguns dias antes.
Muitos detalhes da vida dessa talentosa mulher continuam desconhecidos, mas John conseguiu descobrir que ela nasceu em Nova York e cresceu em algum lugar da França. Ela faleceu aos 83 anos de idade. Trabalhou por 40 anos como babá. E bom, John está gravando um documentário sobre a vida de Vivian e sobre como foi a descoberta dele, assistam ao trailer:


O que mais me chamou a atenção é que Vivian não ia para a rua fotografar para se aparecer, ficar famosa ou coisa do tipo, ela fazia isso por paixão, tinha talento, mas não o mostrou para ninguém, suas fotografias tinham sentimento. Para Vivian o que importava era a sua curiosidade, seu amor por fotografar, seu olhar e a emoção que é fotografar. É uma história inspiradora. Ela fotografa pessoas ricas, pobres, mendigos e qualquer coisa que chamasse a sua atenção e fazia isso muito bem. Espero que tenham gostado do meu primeiro post e me digam o que acharam da história dessa mulher e de suas fotografias.
Desculpem pela enorme quantidade de fotos, mas é que foi impossível escolher poucas :c se quiserem conhecer mais sobre essa grande fotógrafa de rua dos anos 50/60 visitem o site www.vivianmaier.com


11 comentários:

  1. nossa,amei,eu não conhecia o trabalho dela. parabéns pela ótima postagem amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Pois é, e o trabalho dela é realmente muito inspirador, né? Obrigada. Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das fiotos, a da saia da mulher foi a melhor!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lindas né. Com certeza visitarei seu blog, um beijo.

      Excluir
  4. Que legalb a historia DE VIVIAN, REALMENTE AS FOTOGRAFIAS SÃO LINDAS. quaseparasempr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando conheci a história dela fiquei apaixonada (:

      Excluir
  5. Fotos maravilhosas. Amoo demais fotos em preto e branco. As fotos dela são incríveis. Seja bem vinda ao blog, Amanda. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosas mesmo. Muito obrigada Patriny. Beijos

      Excluir
  6. Simplesmente incríveis as fotos.Eu fico mais maravilhada ainda pelo fato de a pessoa ser e uma humildade, não sei se essa seria a melhor palavra, mas é semelhante. Hoje, tantos só querem seus 5 min de fama, fazem qualquer coisa e as vezes só precisam fazer o que gostam, o que amam e nada mais.

    Bjuss da afiliada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, isso foi o que mais me impressionou na história, pq a maioria das pessoas fazem as coisas para terem seus cinco minutos de fama, e a Vivian fazia por amor, é a prova de que existem pessoas ainda que não se importam com a fama, o dinheiro. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...