Lavando a alma


summer | Tumblr


Era um dia comum como qualquer outro,eu havia acordado,escovado os dentes,e também dei um jeito no meu rosto amassado.
Fiquei atarefada como de costume, abri meu e-mail e esvaziei a minha caixa de entrada.

 Com o passar do tempo, nós paramos de perceber os pequenos detalhes que nos rodeiam, acredito que ficamos cegos devido a correria, e dessa maneira nos fechamos para o mundo, pois tudo acaba girando em torno desse círculo vicioso.

Andei conversando com os meus botões,acredite,essa é a melhor forma de organizar nossos agitados pensamentos,do lugar onde estava tinha um grupo de garotos,eram aproximadamente uns cinco. No começo achei que fosse algum tipo de briga,fiquei intrigada,e não desgrudei meus olhos por um minuto. Até que descobri o motivo de todo aquele alvoroço.
 Eles estavam todos apostando bolinhas de gude,eu sei,é algo comum entre garotos,mas fazia séculos que não via meninos sendo apenas meninos,com alegria e expectativa nos olhos.

Em meio a tanta tragédia, e pessoas  mau-humoradas, ainda existem crianças que no fim da tarde exibem seus sorrisos, e possuem a capacidade de nos fazer perceber que ainda existem coisas boas no mundo. Fiquei decepcionada comigo mesma, agora não tenho mais 7 anos de idade, preciso correr atrás dos meus objetivos, mas,isso não significa que devo perder o brilho nos olhos e nem a sensibilidade das coisas. Todos os dias recebemos um pequeno sinal,mesmo que tudo pareça errado, ainda existem motivos para sorrir.
Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi tomar um banho, daqueles que tiram todo o peso de suas costas, que aliviam os calos do pé e a mente cansada,pensei então na cena que tinha visto no fim da tarde, e eu apenas sorri,não de uma maneira comum, sorri pois foi algo libertador.
Antes de deitar minha cabeça no travesseiro, cheguei a conclusão de que existem sorrisos que curam,banhos que lavam a alma e novos dias que florescem.

10 comentários:

  1. Lindo Hadassa! Parabéns pela suave forma que usa para escrever e descrever seus sentimentos. Por quantas vezes senti o mesmo que você, olhar para trás e vendo o meu hoje perceber que aos poucos perdemos muito do brilho que tínhamos antes.

    Detalhes que a vida nos dá, e que nós deixamos passar por despercebido simplesmente pela correria do dia a dia. E esquecemos que o verdadeiro "belo" é nesses detalhes que se esconde.

    Lindo blog, já estou seguindo!
    E em novas postagens, espero poder acompanhar! ^^
    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Rodrigo, muito obriga querido, pelas singelas e bonitas palavras.
      O meu objetivo é realmente mostrar oque sinto, e a forma como vejo certas coisas,saiba que comentários como o seu me motivam ainda mais a trilhar esse caminho,e mostrar ainda ainda mais meu coração pra vocês.

      Faz parte de nossa humanidade esquecermos oque realmente é belo, mas podemos mudar isso, percebendo os pequenos detalhes não é?. Obrigada pelo carinho,seja bem-vindo e sinta-se em casa.

      Excluir
  2. Muito bom o texto. Com o "avanço" da humanidade nós acabamos por não perceber quais as reais belezas da vida.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada moço,e que belo ''avanço'' não é?.
      Mas ainda existe salvação para nós meros mortais.

      Excluir
  3. Pois é... Ah, o corre corre... Que bom que ainda temos chances de apreciar momentos né? *-*
    Lindo texto!
    bjs =)

    http://diariodamieko.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda bem hehe,muito obrigada flor.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Tem coisas simples que fazem a gente ter esperanças de que o mundo ainda tome jeito.
    A gente vive nessa correria, pra lá e pra cá, se preocupando com tudo que é "complexo" a nossa volta e nos esquecemos que existem momentos simples que fazem toda a diferença.

    A História de Todo Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é bem isso que acontece,porém temos momentos que valem por todos os outros perdidos.
      Obrigada pelo carinho,um beijo.

      Excluir
  5. Com certeza, flor, a cada dia vamos fazendo as coisas quase como robôs e nem nos damos conta da beleza das coisas na simplicidade, outro dia enquanto atravessava a ponte Rio-Niterói, notei o quanto era bonita a paisagem e cheguei até a sorrir, encantada com a cena e a situação, fiquei me perguntando: Como não percebi isso?

    bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que experiência linda moça, são coisas assim que fazem o dia valer a pena não é?. Um beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...