Wishlist literária




Ler sempre foi uma paixão pra mim, eu sempre estive procurando livros diferentes desde pequena, e devo essa paixãozinha aos meus pais, eles sempre me compravam livros desde pequenas, eu tenho alguns até hoje. Infelizmente,no momento não ando conseguindo ler muitos livros(apenas os de moda) por causa do meu tcc,mas acredito que o anos que vem(se Deus quiser) terei um pouquinho mais de tempo pra poder devorar cada um. 
Separei alguns livros que tenho uma suuuuper vontade de ler, e espero tê-los em minhas mãos em breve.

  • Bicicletas e Tulipas:O ano de intercâmbio é, sem dúvida alguma, o capítulo mais emocionante da vida de todo jovem que passa por esta experiência. O livro “Bicicletas e Tulipas” traz o relato da autora, Isadora Lenzi Michel, que aos 18 anos de idade inicia sua grande aventura na apaixonante Holanda. Como nova integrante de uma família de holandeses, Isa precisa adaptar-se a uma cultura completamente diferente da sua, além de aprender a lidar com a saudade e as responsabilidades de seu trabalho como AuPair. E as viagens!!!! Isa visitou mais de 10 países europeus, tendo sua mochila como única companheira. Embarque nesta aventura!(Isadora Lenzi Michel,Inverso) - Gente esse é o livro que mais quero ler,olha essa capa,o enredo,parece ser tão doce,parece ser tão envolvente. Eu preciso dele agora hehe.
  • A menina que não sabia ler:  1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?.(John Harding,LeYa)
  • As vantagens de ser invisível: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
    As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
    Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo(Stephen Chbosky,Rocco)
  • Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas PalavrasMiles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".(John Green,Martins Fontes).
  • O teorema de Katherine: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
    Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.(John Green)
É isso sweets, me desculpem pela postagem ter ficado mega gigante,e vocês quais livros querem ler?

4 comentários:

  1. O teorema Katherine ahhh!
    Estou louca para ler, embora não faça meu estilo literário, achei muito interessante a narrativa.

    Espero encontrar a um bom preço na Bienal ><

    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor. Bom, nunca nem tinha ouvido falar em Bicicletas e tulipas. kkk . Baixei a algumas semanas A menina que não sabia ler mas ainda não (é muito difícil eu conseguir ler pelo computador). Estou louca pra ler As vantagens de ser invisível e ainda mais louca pra ler Quem, é você Alasca. E ganhei o Teorema Katherine a alguns dias e já estou lendo (é simplesmente maravilhoso). rsrsrs. Adorei sua listinha.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey sweet,sério? procure mais sobre ele, parece ser ótimo.
      Eu acho super tenso ler pelo computador, a leitura não flui tão bem assim, aaai que sonho, preciso de alguém que me dê livros também hehe,beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...