Meus 5 livros de moda favoritos

Hey guys, aqui é a Amanda. Hoje quero compartilhar com vocês cinco dos meus livros de moda favoritos. Sei que os leitores aqui do blog gostam bastante de ler e a maioria gosta de moda, eu como sou uma estudante de design de moda amo ler, principalmente os livros de moda, até porque isso será bem útil para quando eu começar a fazer o TCC (Semestre que vem O.o) Mas vamos ao que interessa, chega de papo furado haha. Abaixo se encontra meus livros favoritos.
Nesta obra, a autora fornece passo a passo as etapas da formação de um criador de moda - desde sua entrada na faculdade até a coleção de encerramento de curso e montagem do portfólio profissional. Traz os considerados principais termos técnicos de alfaiataria e estilismo e os jargões de marketing do setor reunidos em glossários; além de calendários de eventos internacionais e fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.
É o livro perfeito para quem se interessa por moda e pretende fazer uma faculdade e seguir carreira nessa área. O  livro é bem completo, vem um resumo de tudo o que tu estudarás, como planejar uma coleção, enfim, vale muito a pena investir nele.
A Roupa e a Moda traz uma história concisa onde apresenta, de forma breve e compreensiva, as principais etapas da evolução do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história até a atual revolução do prêt-à-porter e do jeans. 
Esse livro é para aqueles que gostam da história da moda, vem tudo sobre e de uma forma simples, é uma leitura fácil e gostosa. Com toda a certeza vale super a pena ter esse livro, é ótimo.
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
Fashion Now! é a primeira antologia completa da moda contemporânea. É um livro contemporâneo e indispensável, uma leitura essencial para todos os que sentem um fascínio especial pelo poder, pela política e pela provocação da moda actual. 
Fashion Now dá destaque à produções de mais de 90 criadores de todo o mundo, dos mais famosos, aos talentos emergentes. Inclui informação biográfica e centenas de fotografias captadas nas principais passerelles, pelos melhores fotógrafos do mundo da moda. 
Comprei esse livro da Lauren Conrad recentemente, e estou adorando. Ele é em inglês, não o encontrei em português :c mas é fácil para entender, e nele vem dicas de comportamento, maquiagem, cabelo e fotos maravilhosas, sendo a Lauren a modelo.

- Espero que tenham gostado das dicas e comentem se já conheciam algum, ou se vocês tem e o que acham. 


2 comentários:

  1. Gosto muito desse blog, eu sempre dou uma passada aqui,gosto bastante de moda também e esses livros parecem ser bem legais.
    amei,parabéns Amanda. bj

    ResponderExcluir
  2. Oii, esse blog é um amor né? Nossa, esses livros são muito bons, vale muito a pena ler. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...