Somos Heróis


Visual art: Laura Makabresku | Floralistica

Esse não é mais um daqueles textos sobre auto-estima, nada contra eles,acredito que sejam de ótima ajuda para alguns, mas para outros,simples palavras não irão fazer com que as pessoas se vejam de uma forma melhor. Hoje minhas palavras apenas serão lançadas aqui como desabafo,talvez seja uma revelação que tive,se elas inspirarem outras pessoas ficarei imensamente feliz,e se não servirem,mesmo assim terei a sensação de dever cumprido.

 A maneira que somos,e nos tornamos é totalmente projetado em nossa mente, seja por influência das pessoas  ou por nós mesmos.
Na minha humilde opinião isso chama-se a-u-to-mutilação interior,sim auto-mutilação. Quantas vezes me olhei no espelho com desprezo,quantas vezes desvalorizei minhas ideias,sonhos,dons para poder me encaixar em algum 
padrão imposto pela sociedade,mas,afinal que padrão é esse?.
 Nem que quiséssemos seríamos da mesma forma,essa é a graça e a dádiva da vida,mas essa é uma visão oferecida desde criança,e não posso culpar ninguém, até porque estamos em um ciclo vicioso. 

O pequenos fato escondido de nós,e talvez seja o maior que exista, é que fomos sonhados, planejados e concebidos,somos um pequeno milagre,você é um milagre,eu sou um milagre. Somos seres lindamente perfeitos, com nossas células,corrente sanguíneas,anticorpos e reações. Quantas coisas passamos, tivemos que aprender a andar,falar,expressar e conseguimos fazer isso da melhor forma possível,fomos lançados nesse mundinho e tivemos que aprender lidar com tantas desventuras ocorridas em nossas vidas sem nenhum manual. Se isso meu caro,não é ser herói,então não sei mais em que acreditar. 

Cada um de nós é único, cada um tem um fator ''x'' que completa esse quebra-cabeça chamado vida,somos imensamente fortes para suportar os baques dessa geração. Somos cheios de sonhos,talentos,sorrisos,lágrimas e cada substância disso nos torna um ser-humano perfeito. Somos heróis,revolucionários,independente da nossa cor,tamanho,cabelo, e forma de pensar. Você foi escolhido,e projetado de uma maneira única e espetacular,antes de se auto-mutilar,lebre-se que alguém precisa de heróis como você,para tornar esse mundo um lugar mais bonito ,aconchegante e cheio de vida.


6 comentários:

  1. Ótimo texto! Adorei, aliás, ótimo blog!
    Beijinhos
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto. Também acho o ser humano um projeto fantástico, e isso que me estimulou a querer fazer medicina, eu quero compreender melhor toda essa perfeição. Quanto a auto-estima eu tive e ainda tenho muito problema em relação ao que os outros acham de mim, ás vezes encano com minha aparência e algum outro aspecto da minha vida, mas sei que cada ser é único e deveria se sentir especial por isso...
    http://gotinhasesperanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Michele,que bacana você fazer medicina,eu não sirvo pra essa profissão hehe. A questão de auto-estima é muito relativa,temos que aprender a lidar com ela a cada dia,é uma tarefa demorada,mas com o tempo conseguiremos nos livrar desse ciclo. E com certeza,cada ser humano é único e especial por isso.

      Excluir
  3. Ótimo texto... amei...


    Parebéns pelo blog.
    Beijos da Lay!
    www.blogmakedalay.blogspot.com
    BR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...