Curitibando: São Francisco


E aí povo bonito,como estão? eu sei, uma semana sem postar,que loucura ,não sei nem como consegui. Meu computador anda tendo vontade própria e o tempo não anda ao meu favor ultimamente. Porém,entretanto,todavia hoje tenho novidades pra vocês. Não é sorteio, nem uma super nova parceria, e sim uma ideia que tive e acredito que vai render informações e momentos bacaninhas. A novidade é que de agora em diante teremos uma categoria nova no blog, e o nome dela será CURITIBANDO.Calma explicarei tudo.
Curitibando,do verbo curitibar(inventado por mim),o objetivo do projeto é conhecer lugares conhecidos,não tão conhecidos ,peculiares e bonitos de Curitiba. A ideia surgiu em uma das minhas idas para a faculdade, que fica no bairro São Francisco, um lugar para pessoas criativas, mas como estudo de noite,fica difícil analisar tudo com a beleza que realmente merece,então parei pra pensar que mesmo morando há 13 anos não conheço tudo de Curitiba,desse modo achei interessante conhecer esses lugares e compartilhar com vocês oque rola aqui na terrinha do leitêêê quentêê.

No sábado(09/11) minha professora fez um safári urbano pela região do São Francisco, aproveitando a super ideia dela, resolvi fotografar(com o celular mesmo,por isso as fotos não estão com a qualidade que merecem) tudo oque me chamou a atenção. O bairro São Francisco é um dos principais pontos turísticos de Curitiba,nele está localizado grande parte do setor histórico,Seu nome está estritamente ligado a historia da igreja da ordem terceira de São Francisco das Chagas.
Em 1860 seu nome mudou para Largo da Ordem Terceira de São Francisco. O próprio tempo e tradição popular encurtaram o nome do bairro.No inicio do século XX foram elaborados os primeiros mapas, com divisão de bairros em Curitiba, e já indicavam a região com o nome de São Francisco.

As ruas em que passamos são repletas de casinhas antigas,coloridas,cheias de árvores,e flores.Mas oque com certeza chama a atenção são as intervenções artísticas nas paredes e casas abandonadas. Claro que nem todas são grafites bem produzidos, outras são apenas pichações,mas que de uma certa forma passam alguma mensagem,e acaba se tornando a marca dessas ruas. 
Vale super a pena conhecer, os brechós,lojinhas fofas,bares e as galerias de arte que estão recheadas de coisas legais e criativas. Essa é uma pequena parte de Curitiba, e que muitas vezes está escondida de nós,por falta de tempo ou companhia. Caso vocês queiram conhecer Curitiba, eu super indico um passei pelo bairro  São Francisco,mas estejam acompanhados por favor, não é muito seguro andar sozinho por essas ruas,aliás,precaução tem que ter em qualquer lugar. Existem muiiiiito mais coisas para se conhecer no bairro, mas como tínhamos pouco tempo,e ainda não tenho a minha super câmera(ó vida),deixo com vocês,uma pequena parte de toda cor e criatividade que existe no bairro São Francisco.






Espero que tenham gostado, e desejo logo logo,ter mais lugares e coisas interessantes pra mostrar pra vocês aqui,caso queiram saber como é algum lugar que tenham ouvido falar aqui em Curitiba, deixe nos comentário,entre em contato, que nós tentaremos mostrar pra vocês. Um xêro meu povo, e vamos descobrir coisas bonitas nessa cidade chamada Curitiba.


2 comentários:

  1. Gosto de lugares assim,gostaria de conhecer curitiba um dia,bj. Amei o post e espero que tenham outros. o jardim botânico seria legal de conhecer rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,venha conhecer um dia desses hehe. Fico feliz que tenha gostado,sim o Jardim Botâncio é lindo e seria incrível,quem sabe ein?! Um beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...