Prima-veril :Via Tumblr

Postarei hoje,frases e textos que me vestem e descrevem meus momentos,talvez não de forma caricata,mas em pequenos detalhes.

A emoção era doce e nova, mas a causa dela fugia-me, sem que eu a buscasse, nem suspeitasse.
— Machado de Assis
“Talvez eu seja um pouco de tudo que já li. Um pouco de tudo que meu olhar já aprendeu do mundo. Um pouco das belas músicas. Um pouco daqueles que me são queridos. Um pouco de múltiplos sentimentos e algumas fraquezas. Talvez eu seja um pouco do que você deixou em mim, mas em essência, o muito da minha essência, é algo delicado e misterioso…”
-Rubem Alves.

''Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.''
-Fernanda Young

''Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não.
-Clarissa Corrêa

''Nostalgia é trancinha no cabelo, álbuns de figurinhas e Nescau na cama. É comida, abraço e cheiro de avó. É subir no vão da porta, fazer as pazes com as amigas, escrever um diário, desconhecer as más intenções. É céu cor-de-rosa, peraltice-de-irmão-herói, o melhor pai do mundo esperando na saída da escola. Apresentação no colégio, pés descalços, broncas e sorrisos. Nostalgia é saudade mansinha do que acabou, mas vai ficar pra sempre. Na memória, no coração e na certeza de que a vida pode ser linda. Pode sim.''
-Karla Tabalipa.

Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade. Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo. Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.
— Oswaldo Montenegro. 
''Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém. Quanto mais a gente dá liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho. Não gosto, pois da minha vida cuido eu. Das minhas coisas só eu sei. Do nosso amor a gente é que entende e sente.''
-Clarissa Corrêa.

Com amor e poesia:

2 comentários:

  1. Aiiii adorei as citações. Acho que a que mais se enquadra em mim é do Rubem Alves. Adorei!!.
    Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Page do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  2. Patriny querida,saudades de você e seus comentários carinhosos *-* a citação de Rubem alves também fala muito comigo hehe. Um xêro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...