Mudança de Hábito

Meu almoço de Quarta
Entendam como quiser,talvez sejam mais um daqueles textos clichês de alerta pra que todos cuidem da saúde. O engraçado é que sempre fui bem informada em relação a isso,minha mãe sempre me orientou e também sempre teve uma alimentação muito boa e com uma vida repleta de exercícios,ou seja nota 10 pra ela. Nós só sabemos o quanto obedecer essa tal ''vida saudável'' é necessária quando o seu exame aponta que está com alta taxa de açúcar no sangue seguida de uma leve anemia e o colesterol um pouco alto.

Imagina ter que refazer toda a dieta,ou seja nada de doces,refrigerantes,salgadinhos,e essas coisas maravilhosas(mas que fazem mal),mudando o cardápio com saladas,carboidratos,ferro,vitaminas,sucos naturais(os industrializados estão fora de cogitação pra minha pessoa),pão integral,leite desnatado. Nossa quando ela me falou tudo isso pensei que iria ficar louca,até porque qualquer produto que compro agora tenho que ler os rótulos e prestar atenção na quantidade de sódio e coisas do tipo.
Meu almoço de Sexta

Além da alimentação preciso fazer mais exercícios físicos,apesar da minha caminhada de sempre,é necessário algo a mais. Tem sido bem difícil me acostumar com essas mudanças,normalmente sinto um vazio no estômago,e estou me obrigando a comer coisas que sempre me fizeram torcer o nariz. Ao contrário do que pensamos ficar sem comer não ajuda em nada,na verdade isso armazena toda a gordura(aquelas indesejáveis) no nosso corpinho,então preciso comer de 3 em 3 horas,como diria minha nutri: ''Pode comer praticamente de tudo,mas na quantidade certa,em pequenas porções igual passarinho.''

É triste ter que chegar nessas condições pra entender o quanto ter uma vida saudável é importante pra gente,sempre deixamos pro dia seguinte oque poderíamos ter feito mês passado. Realmente estou tentando melhorar,e espero ter uma vida muito melhor e saudável. Tentem ser saudáveis,não por estética,mas pela saúde do corpo e a mental também,é tão nos sentirmos dispostos,cheios de vida e com aquele rosadinho no rosto. Não esperem uma notícia ruim pra ver que se estava fazendo tudo errado.
Agora minha meta pra 2014 comer e viver melhor,não vai ser fácil,mas estou tentando eu juro.


2 comentários:

  1. Olá!!!

    Eu também preciso criar vergonha e mudar meus hábitos alimentares... ~.~'
    Me assustei quando fiz o exame de sangue antes de assumir no órgão federal onde trabalho e perceber que meu colesterol estava alto, como isso pode acontecer com uma pessoa que tem 1,70m e 56kg?!!!! Pois é, né?

    Mas estou tentando... diminui o chocolate, estou evitando carnes vermelhas, coloquei verduras em meus pratos, diminui com a manteiga e com o pão... será que tá funcionando? Ainda não fiz o exame de sangue de novo pra saber.

    Abraços!

    Cássia Lima
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,pois é Cassia,essas coisas sempre ficamos sabendo assim do nada, e pode acontecer com qualquer um. Acredito que está corretíssimo da sua parte reduzir o consumo de carnes vermelhas e chocolates,é bom não consumir muito refrigerante e até mesmo aqueles sucos ''naturais industrializados'',isso mais a prática de exercícios já uma baita ajuda. Tenta refazer o teste e ir em uma nutricionista,ela vai esclarecer as coisas e te dizer oque é melhor pra ti (: Um beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...