Cine Retrô: Matilda



Olá petit's,faz um bom tempo que não faço o cine retrô por aqui. Aproveitando o meu momento de férias prolongadas, oque mais ando fazendo é ler e assistir filmes. Um dos filmes que marcou a minha infância e ainda é um dos meus preferidos é Matilda.
 Harry Wormwood: ”Você está sendo esperta comigo? Se você está sendo esperta comigo, mocinha, você vai ser punida.”
Matilda: ”Punida por ser inteligente?”
Matilda é um filme de comédia estadunidense de 1996, dirigido por Danny DeVito e estrelado por Mara Wilson e Embeth Davidtz. O filme  conta a complicada vida de matilda com todos os conflitos familiares que enfrenta,desde pequena nunca foi compreendida ou até mesmo amada,com pais totalmente interessados em seu próprio mundinho. A mãe é uma estérica e um tanto quanto brega,e tira os dias para jogar bingo,o pai trabalho com vendas de carros e não é nada honesto no que faz. Mima apenas o filho, que irá herdar o ''maravilhoso'' patrimônio do pai. 
Desde novinha matilda aprendeu a se virar, e criou o seu próprio mundo, onde a leitura a confortava e lhe dava uma espécie de lar em meio a guera. Com uma inteligência totalmente avançada para a sua idade, a garota acaba descobrindo que tem poderes extraordinários.

Mi pelicula favorita<3

Um certo dia,o pai a manda para uma escola dirigida por uma cruel,autoritária e psicótica diretora(não é exagero meu),matilda ficou feliz por finalmente poder estudar e fazer amigos, porém não sabia oque a esperava. Em meio há tanta desgraça, matilda conhece a bondosa e fofa senhorita Honey, que compreende o talento da garota, desenvolvendo assim o laço de amizade com ela.
Com o tempo,matilda aprende a desenvolver suas habilidades e aprende direitinho como mover objetos e pessoas, enfrentando a sim a horripilante senhora Trunchbull. O desenrolar da história, traz boas risadas e um final feliz(que não vou contar,mesmo que todos saibam como é).

Agatha Trunchbull:  &#8220;Eu não posso entender porque crianças pequenas levam tanto tempo para crescer. Eu acho que eles fazem isso deliberadamente, só para me irritar.&#8221;
(1996) Matilda
Tumblr
Matilda é um filme especial,pois retrata como o amor e o carinho é sempre base para um bom desenvolvimento,o quanto a leitura é importante e pode  se tornar um refúgio. Quem nunca quis ter super poderes e ser destemida como matilda, quem nunca quis colocar uma fita azul no cabelo e ser feliz. Matilda aprendeu muito ,mas também ajudou a senhorita honey a superar seus medos e enfrentar oque lhe impedia de ser feliz.
Com certeza é um dos meus filmes infantis preferidos nesse mundo,tem tanto a ensinar e sempre será um clássico. Indico o filme pela nostalgia,amizade,lições e boas risadas que ele nos causa.
"Com o  passar do tempo, ela desenvolveu um senso de estilo."
-Matilda
ideias aleatórias.
Como não amar matilda não é?!. Qual o filme infantil que mais marcou a vida de vocês?. Espero que tenham gostado, e que nós possamos sempre ser como a matilda: Destemida e sonhadora. 
Carpe Diem. 


2 comentários:

  1. Eu adorava quando passava este filme na sessão da tarde *-*
    Adorei relembrar minha infância, muito obrigada hehhe

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu continuo adorando quando passa hehe, fico feliz que eu tenha resgatado esse sentimento bom em você *-*. um beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...