Manual de sobrevivência:Volta ás aulas

Primeiro dia de aula,todo mundo com aquele frio na barriga,com uma preguiça gigante mas também uma certa ansiedade para poder rever os amigos ou simplesmente estudar(é tem gente que gosta muiiiito). Mesmo continuando no mesmo colégio ou faculdade o primeiro dia sempre trás consigo uma tensão,imagina pra quem está chegando,começando um novo caminho,com novidades,medos e tudo que se tem direito. Pensando nisso resolvi criar um mini manual falando sobre estilo,alimentação,penteados,baseados em meus próprios conhecimentos(estou me sentindo) que não são muitos, mas achei que seria divertido fazer algo diferente,não falar apenas sobre um assunto,mas sobre praticamente tudo que envolve  a vida de uma(um) estudante. let's go!.
Step 1- O que usar:
Estilo é sempre algo muito pessoal,sempre vai de acordo com o que você gosta e principalmente o que te deixa confortável no lugar. Quem ainda está no colegial normalmente possui um uniforme próprio,sendo assim está liberado usar acessórios,cardigã,jaquetas jeans e coletes. Mas lembre-se,se sua escola não permite nada disso,nada se rebelar por favor.

Se o seu caso não envolve uniformes, está liberado usar a criatividade. Não sei como anda o clima em outros lugares,mas por aqui o calor está de rachar o asfalto, a melhor pedida é usar vestidinhos fluídos,shorts,saias e regatinhas  fofas. Caso o clima fique mas frio(isso no momento não é possível por aqui),opte por vestidos com meia calça e calças jeans, mas com looks descontraídos.
Nota pessoal:saiba como é o local onde você estuda, e nunca esqueça de que é você que precisa se sentir bem com a roupa, até porque é a sua pessoa que estará durante algumas horas sentada e estudando então...vista-se para si!.

Step 2: O que levar
carregue sempre o necessário,se você tem o costume de carregar coisas a mais escolha bolsas que estejam de acordo com os materiais que carrega, até porque é muito chato sair por ai carregando um monte de cadernos na mão. Evite carregar muito peso,principalmente se você vai a pé,de ônibus ou metrô,leve o que vai ser apenas usado naquele dia e a deixe sempre organizada pois assim irá evitar um acúmulo de papéis e outras coisas.


Step 3: Oh cabelo,cabelo meu.
Esse é um assunto sempre delicado,até porque o nosso cabelo sempre resolve ter vontade própria. Cuide do seu cabelo do mesmo modo como cuida de algo que goste muito,ele faz parte de você. Aceite-o do jeitinho que ele é,seja cacheado,liso,curto,afro,ame-o,pois ele te faz ser essa pessoa linda. Caso não curta muito o jeito dele, invista em acessórios ou em penteados que possa valorizá-lo. Procure seu estilo, cuide dele e seja feliz pois ele é lindo.!
 Nota pessoal: valorize seu cabelo,não mude por causa de comentários alheios,se não se sente bem com ele,procure ajuda e invista em algo que possa melhorá-lo. Mas pense muito sobre assunto antes de fazer uma mudança radical.

Step 4: Maquiagem
Nada de exageros,mesmo que estude de dia,a tarde ou a noite. Sempre pareça o mais natural possível, e nunca esqueça de tirá-la ao final do dia.
escolha algo básico para não perder muito tempo se embonecando,um delineador,uma base e um batom já estão de bom tamanho. Caso vá usar alguma sobra,escolha cores mais neutras,nada de explosão de cores,até por que não fica legal.
Nota pessoal:Menos é mais.! evite exageros e cuide da sua pele,nunca se esqueça que sua beleza real é melhor do que qualquer maquiagem.

Step 5: Alimentação
Lanche,é apenas isso que comemos na correria. Na onda de trabalhos,provas,e tendo que conciliar os estudos com tantas coisas esquecemos o quanto uma alimentação adequada ajuda no nosso desenvolvimento. Tente sempre comer alimentos ricos em proteínas,como frutas e verduras,mesmo que não tenha tempo de ter uma refeição completa,escolha alimentos mais leves(principalmente nesse calor).
Esteja sempre hidratada(o),se possível sempre tenha uma garrafinha de água contigo, estar bem hidratado ajuda  a desintoxicar e transporta oxigênio para as células.
Nota pessoal:tente comer de 3 em 3 horas,mas nada de lanches calóricos, coma frutas e se a fome for grande,escolha algo como sanduíche natural. Com certeza irá precisar de energia, então: alimente-se bem.

Step 6: Estudos
O principal objetivo é que você estude certo?,então invista o seu tempo nisso,não atrase seus estudos,não deixe o trabalhos pra última hora,tire pelo menos uma hora por dia para revisar o seu conteúdo(se for possível),caso tenha dificuldade em alguma matéria,comunique-se pois sua dúvida pode ser a de outra pessoa,faça as coisas com excelência e as entregue com boa aparência. Tenha um bom local para estudar em casa, com pouco barulho e boa iluminação,caso tenha um bom espaço para isso,mantenha-o organizado,pois assim terá menos preguiça para pegar nos livros.

Step 7: Invista em você
On The Run | via Tumblr
Faça cursos,conheça pessoas,tire um tempo pra descansar antes de estudar e se matar pro dia da prova. Ame seu corpo e respeite seus limites,aguce sua criatividade,alimente seu corpo e alma saudavelmente. Não tenha medo de ter novas aventuras e experiências, se é pro bem ,elas são sempre bem-vindas. Arrisque-se,enfrente seus medos e descubra algo novo,encontre motivos para sorrir e seguir em frente sempre. Enfrente ou em frente!. Lembre-se que ninguém poderá te diminuir sem sua permissão. Se ame e ame as coisas maravilhosas que podem acontecer com você.

Step 8: Aproveite e tenha bons momentos
Sincerely, Kinsey
Tenha um tempo para se divertir,seja lendo um livro novo,dançando loucamente sozinha(o),sair da dieta,ir a um café com os amigos. Não perca esses momentos, eles irão fazer falta no futuro.Cada momento é especial,e não devem ser deixados de lado por motivos bobos,colecione boas memórias e boas histórias,sorria,cante até ficar sem voz e aproveite cada dia para ser você.

Espero que tenham gostado desse meu mini manual de sobrevivência,com certeza faltam outros itens, mas você deve encontrar os seu próprio item e fazer um novo manual. Que esse ano seja cheio de conquista para todos.
Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...