As teorias de Summer: Amadurecimento

but why?
Marching Band by Joe Brooks on Grooveshark

 ''Amadurecer  é a decorrência natural da vida, que cresce e se desenvolve até se tornar adulta. É quando se pode deixar de lado o que está em desacordo com os propósitos e metas estabelecidos, priorizando atitudes, pensamentos e palavras que contribuam para alcançar os obejtivos traçados. É a capacidade de planejar a própria vida, aprendendo dos erros, priorizando atividades e estipulando objetivos''. A minha vida inteira eu escutei ''você precisa crescer querida summer'',essa frase parecia ter sido feita pra mim, era dita pelos professores, pelos meus pais e até por meus colegas mais próximos,e de uma certa forma eu sempre procurava motivos para me punir e corrigir algo em mim, mesmo não sabendo exatamente oque.

Quando se é pequeno o mundo e as pessoas são tão agradáveis aos nossos olhos, talvez por que as enxergamos com a grandeza que elas realmente possuem,mas com o tempo aprendemos que elas acabam perdendo o brilho e que as palavras ditas por elas,já não nos incentivam a acatar tudo o que dizem e quando nos exigem algo que nem sabemos como fazer,fica ainda mais confuso. É claro que existem algumas pessoas que vão tentar te entender e fazer você descobrir o melhor que existe dentro de ti, mas vou avisando são pessoas raríssimas.

  • Conselho da Summer: Se encontrar pessoas assim, não a deixe escapar nunca, mas nunca mesmo.



Em todos os estágios da nossa vida nos cobram um amadurecimento,dizem que você precisa deixar de gostar de certas coisas, perder velhos hábitos,falar menos, falar mais,deixar de ter certas atitudes. Mas mesmo quando tentamos fazer oque parece certo,a impressão que fica é que você errou 2653 vezes mais,mas afinal,o que é amadurecer?.
Eu cheguei a conclusão de que amadurecimento não é deixar de cometer erros,ou deixar de assistir o seu desenho animado preferido e muito menos deixar de ter paixões platônicas por astros de Hollywood. O amadurecimento não está exatamente ligado a idade ou com quantas desilusões amorosas teve,o evoluir está em se aceitar e entender as pausas que a vida tem,é sorrir depois de horas derramando lágrimas em cima do travesseiro,é superar seus medos, e aprender a seguir em frente mesmo com todos dizendo que você não conseguirá caminhar 2 milhas.

Amadurecimento meus caros, é algo que não pode ser imposto,ele precisa ser desenvolvido a cada dia, de maneira correta e sadia,é deixar florescer de acordo com as estações certas. Não se torture por sempre parecer ''fora do padrão de amadurecimento do mundo'', a cada dia você é uma nova pessoa,com novos sonhos e objetivos.
Respeite as pausas,respeite a si mesmo e suas emoções,é tudo questão de tempo. Se cobre menos e deixe as coisas tomarem o rumo necessário para o seu aprendizado diário,o mundo já perdeu a graça em tantos níveis,por que desperdiçar a delícia de se viver a cada dia, tentando crescer desesperadamente?!.

2 comentários:

  1. Peter pan é quem tinha razão! (Digo isso não só por ser fã de contos de fadas rs)
    Summer é uma pessoa muito sábia! Demorei quase mais que o necessário para perceber que estava "crescendo" da forma errada... E agora com 21 anos, descubro que posso voltar a ser criança, rs irônico...
    Como sempre você escrevendo muito bem!
    Hadassa, querida, saudades daqui! Desculpe por meu sumiço... Passei por uns contra-tempos.
    De qualquer forma, queria avisar que mudei a url do blog (e ele todo). agora é:
    theendandperiod.blogspot.com
    Beijos, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nosso querido Peter pan tinha razão,Summer aprendeu muito apesar da pouca idade e de aprender algumas coisas de formas abstratas,mas ela está no caminho certo eu acredito. Acho que chegamos em um ponto de nossa vida que entendemos que estamos crescendo de forma errada não é?,eu também demorei pra entender(pelo menos um pouco) e você querida Alice sempre com sua muiteza e o carinho, obrigada pelas palavras que me motivam a continuar a fazer oque faço. Saudades, e já estava quase mandando um sinal de fumaça pra ver se a senhorita aparecia, e sinto muito pelas controvérsias vividas. Um beijo e volte sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...