O fantástico mundo de Ana

Epif▲nia aleatória
   Don't You Worry by Lucy Rose on Grooveshark
Em nossa jornada pela vida,acabamos percebendo o quanto é raro encontrarmos  pessoas inspiradoras,dessas que são capazes até de fazer uma flor desabrochar para a vida. Eu tive a feliz oportunidade de conhecer alguém assim, foi em um momento inesperado,mas era necessário,já faz algum tempo mas me lembro dessa mocinha como se fosse ontem.
Ela morava na mesma rua que eu,tinha cabelos negros que pareciam dançar com o vento ,seus olhos eram castanhos e pareciam carregar estrelas neles,não era muito alta e possuía um rosto sereno. Não tinha muitos amigos, e mesmo assim parecia ser imensamente feliz ,a única coisa que sabia sobre ela era o seu nome: Ana,e apesar de possuir características comuns aos olhos humanos,eram os detalhes que a faziam tão cativante e ela mau sabia disso.

Um certo dia,quando tudo parecia estar errado,nem músicas com melodias bucólicas faziam sentido e tomar chá com bolachas não me animavam,implorei que  talvez um sinal viesse do céu e me fizesse acreditar de que tudo iria ficar bem. Como n'um milagre, Ana se aproximou no estreito corredor da escola, entre milhares de alunos,foi a mim que ela escolheu para receber um pouco de sua doçura.
Eu olhei em seu olhos e sorri,e ela retribuiu o sorriso, como se conseguisse enxergar o que se passava dentro de mim. Ela perguntou de onde me conhecia,e eu educadamente respondi que morávamos na mesma rua. As pessoas normalmente não querem saber da sua vida, ao menos que queira espalhar os seus problemas para os outros, mas Ana era diferente,e perguntou se eu estava bem,e parecia realmente interessada na resposta.
Eu geralmente desviaria o assunto, mas não consegui, após o meu longo suspiro franzi o rosto e disse que as coisas estavam um pouco complicadas,e que eu suspeitava de que não houvessem soluções. Ana me olhava e desejou que as coisas ficassem bem,e eu agradeci. 

Realmente pensei que ali seria o fim da nossa conversa,mas Ana tinha a mania de nos surpreender,ela já tinha de despedido, mas logo voltou e disse coisas que eu jamais esqueci,foi algo como :'' As vezes para as coisas melhorarem de verdade,é necessário encontrar algumas respostas dentro de você,mesmo que pareça loucura. Sabe, tudo vai ficar bem, é só uma questão de perspectiva.'' Engraçado como uma frase dessas é capaz de te calar por minutos,depois disso ela apenas sorriu e seguiu o seu rumo.
Ana era mais nova que eu,e era com certeza mais destemida e talvez ela não soubesse o quanto era motivadora. Depois de algumas horas pensando no o que ela tinha me dito, eu finalmente entendi .

Não adianta passar a vida reclamando do quanto tudo está ruim,sendo que algumas melhorias dependem apenas de você. Eu e ana nos falamos as vezes e ela continua carregando seus sonhos e simplicidade em tudo oque faz e eu nunca entendi como alguém mais nova que eu tinha o dom de inspirar. A doce Ana não sabe o quanto acrescentou em minha vida, e as vezes me pergunto se aquela ocasião realmente faz sentido,mas cheguei a conclusão de que alguns clichês e fatos extraordinários valem a pena,quando ditos verdadeiramente.



4 comentários:

  1. Guria que texto maravilhoso, parabéns *-* Saudades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw,obrigada. Você sendo uma linda sempre dona Amanda,saudades tbm </3

      Excluir
  2. Primeiro de tudo... Amei o nome da menina... Ana *-* haha
    E seu texto ficou perfeito, digo, muito perfeito... Realmente concordo com esse trecho "Não adianta passar a vida reclamando do quanto tudo está ruim,sendo que algumas melhorias dependem apenas de você."

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente fico feliz que tenha gostado do nome da mocinha, muito obrigada mesmo por dizer palavras tão reconfortantes,fico feliz que tenha gostando tanto dele,isso é importante pra mim. Realmente,algumas coisas dependem só da gente né. Um beijo e tenha um ótimo dia também. <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...