5 filmes que vão fazer você dançar

Untitled
''Dançar é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados''. Quem não gosta de dançar? digo ,não profissionalmente,mas nada melhor do que acordar feliz e fazer um passinho mesmo que seja estranho para demonstrar o quanto está bem apenas por estar vivo?,como não bater pelo menos o pé quando toca a sua música preferida,ou até mesmo aquela que você odeia mas tem uma letra tão chiclete que fica impossível não balançar o corpo de um lado pro outro.

Deus com certeza sabia o que estava fazendo quando nos deu a capacidade de nos expressarmos através da dança. Confesso que ando tendo um ''tempinho'' a mais pra colocar meus livros,séries e filmes em dia,talvez eu tenha reclamado um pouco,mas o importante é estar aonde se deve estar agora, e tudo tem o seu lado bom...mesmo que não pareça. Tirando as comédias românticas,os filmes que mais gosto de ver são os de dança,não apenas por que gosto de dançar,mas geralmente todos eles passam uma mensagem muito linda de superação e em como usar o que você tem de melhor para mostrar ao mundo,como as férias estão chegando(para alguns) resolvi fazer uma lista com os meus 5 filmes de dança preferidos, e olha foi muito difícil por que eu já assisti tantos,mas se eu colocasse mais vocês nunca terminariam de ler esse post. Então sem mais delongas(nossa como estou culta hoje),aqui vão os filmes:

1) Step Up:
Briana Evigan in Step Up 2: The Streets
O sucesso desse filme é tão grande que mês que vem estréia o 5 filme,cada um sempre com um enredo diferente,mas sempre mostrando o amor desses jovens pela dança em batalhas de arrancar os cabelos. O primeiro filme talvez seja o mais conhecido por ter sido protagonizado por ninguém menos que Channing Tatum,e fica difícil dizer qual é o melhor, pois todos tem a sua peculiaridade,e sempre mostra vertentes diferentes da dança,como o ballet,hip-hop e até dança de salão.
Mas de uma coisa eu sei,qualquer um vai fazer você querer dançar loucamente. 

2)Footlose
O primeiro filme foi em 1984 e contava com um elenco fortíssimo como Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker e foi um sucesso de bilheteria,mas o que eu assisti mesmo foi o remake feito em 2011.
O filme se passa em uma pequena cidade onde Ren McCormick vai morar após,  a morte de sua mãe para viver com seus tios.
 Lá ele encontra oposição a dança e ao rock, por parte do Reverendo Moore . A revolta de Ren contagia toda a juventude da cidade, inclusive a Ariel , filha do Reverendo e par romântico de Ren. 
Os jovens então resolvem ajudar Ren a convencer o reverendo e a cidade a deixá-los dançar,pois é disso que gostam. Claro que tem um certo drama nisso tudo, mas o ritmo do filme te dá vontade de morar em uma cidadezinha e querer dançar em bailes contries.

3) Honey 2
Sequência do filme Honey(em 2003) protagonizado por Jessica Alba,mas não sei por que tenho uma certa queda pelo segundo filme.
''Após cumprir pena em um centro de detenção juvenil, Maria retorna ao Bronx com nada além de um talento nato para a dança de rua e a determinação para mudar de vida. Ela encontra refúgio no lugar que a fez se sentir mais viva – o centro recreativo onde suas primeiras aulas com a exuberante Honey acendeu sua paixão pela dança. Para Maria, viver honestamente significa conviver com a mãe de Honey, Connie , e manter um trabalho apenas para sobreviver. Porém, uma rara noite de diversão em um clube de dança local lhe dá a oportunidade de mostrar o que ela tinha quase esquecido: seu talento para dança. Sua habilidade chama a atenção de Brandon , um voluntário do Centro Recreativo, que a convida para ajudá-lo a treinar um grupo de bailarinos talentosos, mas indisciplinados, chamado de HD. O talento de Maria também chama a atenção de seu ex-namorado Luis , o carismático líder da premiada equipe de dança 718, que espera atraí-la de volta ao mundo da marginalidade, da qual ela está tentando escapar. Vendo a oportunidade de criar uma nova e significativa vida, Maria se entrega de corpo e alma no mundo da dança e começa a treinar a equipe HD para competir no concurso de dança “Dance or Die” – o que significa competir contra o grupo 718 e seu antigo namorado Luis. Assim como Honey, Maria redescobre a emoção de dançar e percebe quem ela realmente é e onde ela merece estar.''

4) Vem Dançar

O filme é inspirado na vida de um professor real chamado Pierre Dulaine, ao ver uma cena chocante, decide ajudar adolescentes de uma periferia, considerados "perdidos", fazendo-os terem sonhos e superarem preconceitos de uma sociedade norte-americana de classe média alta a rica.
Pierre Dulaine, um professor de dança decide dar aulas em uma sociedade tida como problemática e perdida. Usando a dança de salão consegue o que nenhum outro já conseguiu: resgatar jovens do submundo e dar-lhes uma nova perspectiva de vida.  Os alunos começam a se interessar pela dança de salão apresentada por Pierre, principalmente com a aparição de Caitlin, uma garota rica que queria aprender a dançar valsa para seu baile de debutantes e acaba indo ter aulas junto com os alunos da periferia. No final os alunos da periferia participam de um concurso de dança. Eles descobriram um novo caminho para seguirem a vida.

5) Hairspray
Hairspray
Sim eu sei é um musical,mas o som dos anos 60 e as dancinhas sincronizadas e ainda por cimas esse figurino maravilhoso,eu tive que colocar esse filme na lista.
é um filme norte-americano de 2007, dirigido por Adam Shankman baseado no musical da Broadway de mesmo nome de 2002, que por sua vez foi baseado no filme de 1988 do cineasta independente John Waters e de uma peça teatral de sucesso na Broadway, ambos com o mesmo nome.
''Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz, Link Lark. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o contexto histórico-espacial toma parte do protagonismo no filme, na medida em que é promovida a integração racial por oposição à separação que se verificava até à época.''

Ual o post ficou mega super gigante,mas eu realmente espero que tenham gostado,e vocês quais são os filmes de dança que vocês mais gostam?. Tenham um ótimo dia, e não se esqueçam: Dancem, faz bem pro corpo e pra alma.
Carpe Diem.

8 comentários:

  1. Ah eu não sou muito fã de filme que tem dança... Eu sei lá. Acho que é meu jeito mesmo. haha
    Quando eu era pequena eu era apaixonada por filmes que tinham dança, depois que eu assistia sempre tentava imitar os passos, completamente sem resultados. kkkkk
    Mas fiquei com vontade de assistir alguns que você citou, sei lá, vai que eu acabe gostando da história mesmo né. :P

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana sempre vai do gosto de cada um não é,nem todos são bons, mas os que eu citei possuem histórias bacanas também, e essa de assistir e querer imitar os passos eu faço até hoje #eikevergonha,mas vai que tu se interessa não é? Um beijo.

      Excluir
  2. Oiiii Hadassa. Olha quem está passando por aqui. Nossa, seu blog está lindo. Adorei o post, do que você citou só não assiste o primeiro e o último, mas acho que vou gostar mais do último por ser um musical. *---* Vou tentar achar um tempinho pra assistir aí eu te falo o que achei.
    Estou voltando aos pouquinhos com o blog. Quando puder dá uma passadinha por lá. Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Canal no Youtube
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiny a senhorita por aqui, que felicidade,obrigada pelo carinho de sempre,obrigada mesmo viu. Pois é os dois são bem legais,espero que consiga achar um tempo pra assistir. Com certeza irei visitar o seu blog, já estava com saudades dele. Um beijo.

      Excluir
  3. Eu adoro esses filmes que agita o público uashau são bem legais
    Nossa, eu não conhecia nenhum mas parece ser legais.

    Beijos <3
    p-perfectsthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro também, sério?? aaah então eu acho bem legais,se assistir algum me conte se gostou (:
      Beijos.

      Excluir
  4. Todos esses filmes são muito bons :)
    bj

    http://www.nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...