Para sempre Audrey




Audrey Kathleen Ruston,mas conhecida internacionalmente como Audrey Hepburn,nossa eterna e querida Audrey. Hoje nossa querida bonequinha estaria comemorando seus 85 anos de idade,porém seu estilo e personalidade serão lembrados sempre.
Como Audrey sempre foi uma inspiração, até mesmo nos meus projetos pra faculdade,resolvi falar um pouco dela e suas eternas contribuições para nós.
Ela foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.

Na intenção de manter a pequena Audrey longe dos conflitos familiares,sua mãe a enviou  para o internato, pois os seus pais tinham se divorciado. Foi nesse momento em que ela se apaixonou pela dança e começou a fazer balé,mas com a chegada da primeira guerra mundial, sua mãe ficou com medo de que algo acontecesse e a enviou para a Holanda,pois acreditava que seria um país ''neutro'',claro que Audrey ficou arrasada com isso, mas suas reclamações não fizeram sua mãe mudar de ideia. 
Mas com a invasão nazista,a vida dela e de sua família tomou um rumo totalmente inesperado e difícil,as dificuldades eram tão grande que eles tiveram que comer folhas de tulipa para sobreviver(imagine só!). 
Audrey Hepburn
Com o fim da guerra,ela e sua mãe foram para a Inglaterra, onde Audrey ingressou na escola de dança de Marie Lambert,mas a sua professora acabou destruindo seu pequeno sonho, lhe dizendo que era alta demais e que não tinha talento o suficiente para se tornar bailarina. Desiludida, ela começou a investir em outras coisas para ajudar no sustento da família, surgindo então a oportunidade de participar de um documentário Dutch in Seven Lessons. Com o tempo foram aparecendo oportunidades de interpretar alguns papéis.

Audrey recebeu um Oscar de melhor atriz,pela interpretação no filme A princesa e o Plebeu.
Cena do filme ''A princesa e o plebeu'''

Audrey fez uma série de filmes icônicos,e com certeza o mais conhecido é o Breakfast at Tiffany's(Bonequinha de Luxo) com a personagem Holly Golightly. Em 1987 se tornou embaixatriz da Unicef,pois sentiu a necessidade de ajudar pessoas que passaram por coisas que ela já havia passado durante a guerra. Audrey tem um currículo extenso, poderia falar sobre ela o dia inteiro, sobre seus filmes,sobre seu estilo impecável, o quanto ela influenciou a sociedade,e tudo mais. Porém hoje indicarei apenas 3 filmes que vocês não podem deixar de assistir antes de morrer(adoro exagerar) com a nossa bonequinha.

1- Breakfast at tiffany's(Bonequinha de Luxo):
''Adaptado da obra de Truman Capote, o filme "Breakfast at Tiffany's" narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.''
2- A princesa e o plebeu:
''Uma princesa entediada resolve se divertir anonimamente em Roma. Lá, ela acaba se envolvendo com um repórter que, inicialmente, pretende se aproveitar da situação para dar um "furo" mas, posteriormente, se apaixona pela jovem e resolve preservá-la.''
3-Guerra e Paz:
Ficheiro:Audrey Hepburn and Mel Ferrer 1955.jpg
''A ação do filme se inicia em 1805, na época que antecede a Batalha de Austerlitz, uma das muitas campanhas militares de Napoleão contra os impérios europeus. Nesta batalha, a coligação formada pela Áustria e Rússia foi derrotada pelos franceses, forçando os russos a assinarem um tratado de paz em 1807.
Na batalha, o príncipe Andrei é ferido heroicamente e é feito prisioneiro. Finda a guerra, retorna para Moscou e fica viúvo. Depois de 2 anos de retiro, ele se interessa por Natasha Rostov, filha de um nobre arruinado e grande paixão de seu amigo Pierre Bezukhov. Pierre, um intelectual e filho bastardo de um aristocrata que só reconhece os direitos dele quando morre, não gosta de armas. Pierre também não pode fazer à corte a Natasha, pois se casou com a prima, a desejável e infiel Helene. Quando se inicia uma nova guerra, a Rússia é invadida por Napoleão.Moscou é incendiada pelos próprios moradores para fustigarem e, por fim, repelirem os exércitos invasores. Mas é uma tragédia que mudará as vidas de todas as pessoas do país.''
Bom sweeties ,eu acho que é isso,desculpe o post ter ficado super mega enorme, porém eu fiz o possível pra que tudo tivesse uma certa lógica, espero que tenham gostado. Bom começo de semana.

Carpe Diem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...