Curitibando:Memorial de Curitiba

  
Olá sweeties,como estão? eu realmente espero que estejam todos muito bem. Nesse sábado,sai com a minha mãe e com as minhas irmãs pra resolver algumas coisas,e acabei aproveitando pra fazer mais um ''Curitibando'' por aqui,bom,pra quem não sabe o Curitibando foi uma ideia que tive,pra poder conhecer lugares bacanas,conhecidos e alguns não tão conhecidos aqui em Curitiba,pois aqui é uma cidade muito bonita,e mesmo eu já morando aqui a um bom tempo,não conheço tantos lugares. Eu sei que pra isso preciso sair mais,e assim trazer algo bacana pra vocês,mas fica complicado pois ainda não tenho uma câmera que ajude muito e todos nós sabemos que o celular nos limita. Mas acredito que com o tempo,terei a oportunidade de fazer algo mais completo,enquanto esse dia não chega,vou mostrando as minhas pequenas idas aos lugares daqui. 

Depois de perambular um pouco pelas ruas do bairro São Francisco,acabamos entrando no Memorial de Curitiba,apesar de sempre passar por ali,principalmente quando estava na faculdade,nunca parei pra entrar e ver como era tudo por lá,e confesso que gostei bastante,e o que mais chama a atenção é a arquitetura(pelo menos pra mim) e o grande diferencial é a escada em espiral. O Memorial foi inaugurado em 1996,e é um espaço dedicado a arte,cultura e as memórias da cidade. Quem visita pode conferir as exposições de artes,e quase sempre rola apresentações de teatro e palestras,tornando-se assim um local voltado realmente para a cultura.



''O projeto dos arquitetos Fernando Popp e Valéria Bechara, destaca-se entre as antigas construções do Setor Histórico, pelo seu estilo arrojado. O prédio tem quatro pavimentos e um terraço. Sua estrutura emprega aço e concreto, com cobertura de vidros laminados.
As instalações do Memorial, com cinco mil metros quadrados de área, conta com três salas para exposições, o Teatro Londrina e uma praça ampla no térreo que permite realizar eventos.
Várias obras de arte estão em exposição permanente no Memorial e o Salão Paranaguá abriga a histórica Capela dos Fundadores.''



O memorial é um local bem bacana e se você você por um acaso passar por essas bandas,eu super recomendo,principalmente por se localizar no centro histórico de Curitiba,o bairro possuí lugares super bacanas. 




   







Gostaria de ter fotografado mais,porém o nosso tempo era curto,mas deu pra aproveitar bastante. Espero conhecer lugares incríveis aqui e mostrar tudo pra vocês,e espero que seja logo. Um xêro!!!
Carpe Diem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...