Minissérie: Orgulho e Preconceito

Que eu sou uma fã de Jane Austen todo mundo sabe,e quando se trata da obra ''Orgulho e Preconceito'',da minha parte nunca irão faltar elogios. Essa com certeza é a obra mais adaptadas sendo feitas 5 versões para a TV(BBC).
Sempre ouvi algumas pessoas dizendo que a série é muito melhor do que o próprio filme estrelado por Keira Knightley,eu não colocaria desse modo,no meu humilde ponto de vista não tem como ficar comparando e depositando zilhões de críticas em cima do filme,até por que são visões completamente diferentes e eu estaria pecando se escolhesse qual é a melhor adaptação.

Entretanto,pra quem adora histórias que possuem a fidelidade da Obra pode assistir essa minissérie sem medo,pois os detalhes sobre os fatos,os personagens são bem representados.



A minissérie foi produzida pelo canal de televisão britânica BBC em 1995, Jennifer Ehle e Colin Firth deram vida aos personagens  Elizabeth Bennet Mr. Darcy, Susannah Harker  fez lindamente o seu papel como a bondosa Jane Bennet,e Crispin Bonham-Carter como o elegante Mr.Bingley.
 A interpretação de todos é maravilhosa,e tanto o romance de Lize e Jane são devidamente abordados,o figurino e a beleza do lugar também são um complemento crucial para deixar a série ainda mais perfeita. Devido ao grande sucesso a série ganhou diversos prêmios incluindo o Emmy.

São apenas  apenas 6 episódios de aproximadamente 45 minutos e vale muito muito a pena assistir,apesar de ser um pouco antiga,a série só vai enriquecer e acrescentar na vida de vocês. Eu encontrei no google ela toda legendada,então os não entendedores de inglês britânico(assim como eu) poderam se deliciar também.
Eu só tenho coisas boas para falar dessa minissérie,mas não entrei muito em detalhes,pois espero que vocês assistam e se surpreendam assim como eu. Espero que tenham gostado bonitos e bonitas,tenham uma ótima e deliciosa Quinta-feira.

Carpe Diem.



4 comentários:

  1. Sou grande fã de histórias de época e confesso que fiquei beeem interessada nesta. Com certeza começarei a assisitir. hehehe

    Mil beijos, Ina
    Um pouco de Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assista,acredito que não irá se arrepender,e eu realmente espero que goste muito!! hehe.
      Beijos.

      Excluir
  2. Já perdi as contas de quantas vezes eu vi essa série..sou apaixonada pelas obras da Jane...muitooooo lindo!!!!!!!

    Bjos
    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    www.facebook.com/donaengenhosa

    ResponderExcluir
  3. Sim,Jane é maravilhosa demais.
    Beijos Dani.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...