Uma livraria fora do comum.

Loving All Things Bookish | via Tumblr
Olá gente bonita como vocês estão nessa segunda-feira sufocantes?(acho que vai chover ein),espero que bem. Eu não falo muito sobre livros por aqui,até por que fiquei um bom tempo sem colocar a minha leitura em dia,mas esse ano graças ao bom Deus estou conseguindo fazer isso,e a minha paixão pelas palavras apenas aumentaram.
Conversando com a minha irmã(que é a maior devoradora de livros aqui em casa),acabou surgindo a postagem de hoje.Comprar livros é algo maravilhoso,a sensação de entrar em uma livraria é única,porém existem locais que simplesmente nos enchem os olhos e nos dá vontade de morar dentro deles pela sua peculiaridade.

Nas minhas aventuras por lugares peculiares pela internet,encontrei cinco livrarias maravilhosamente diferentes e resolvi compartilhar com vocês.

Livraria Lello e Irmão

É uma livraria na cidade do Porto em Portugal fundada em 1869,ela é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo devido ao seu valor histórico e artístico 
 A livraria  é completamente maravilhosa,de uma arquitetura exuberante,sem contar os maravilhosos exemplares que existem nela,com certeza gostaria de perder no meio de tudo isso,e pra ficar ainda melhor no segundo piso são feitas exposições de arte e com direito a cafézinhos.


Kansas City Public Library
Nada mais incrível do que essa biblioteca com a fachada e degraus em formato de livros(ok hadassa,mas é uma biblioteca e não livraria)mas eu achei tão incrível que tive que colocar aqui. A biblioteca fica no estado do Missouri, nos Estados Unidos e foi fundada em 1873.
A estante gigante mostra 22 títulos de livros das mais variadas áreas e refletem os interesses de leitura dos habitantes da cidade, possui uma vasta colecção de livros da história, incluindo materiais originais, postais, fotografias e mapas. Essa biblioteca é considerada uma das mais originais(nem imagino o motivo).

Shakespeare & Co, Paris


Considerada a livraria mais  charmosa de Paris,localizada em frente ao rio sena e a Catedral de Notre-Dame. A Shakespeare & Co é especializada em literatura inglesa e funciona desde 1919,o local já abrigou  jovens que iam a Paris em busca da fama, e que não tinham dinheiro para aluguel e comida. Na livraria podiam dormir, ler e escrever em troca de serviços.
era frequentada por Hemingway, Scott Fitzgerald e James Joyce, que era amigo da proprietária (Sylvia Beach).

Se por um acaso em uma de suas viagens você passar por lá,pode pode se hospedar num dos 13 leitos que estão disponíveis em troca de ajuda na livraria. Com certeza não existe uma experiêncie tão incrível quanto essa,estar em um lugar onde grandes escritores tiveram sua ideias brilhantes.

Cook & Book
 
Quem disse que comida e livro no mesmo lugar é errado,deveria rever seus conceitos,com essa ideia inovadora o restaurante e livraria Cook & Book uniram as duas delícias da vida(comer e ler).
O local se tornou uma das principais atrações turísticas de Bruxelas na Bélgica,a livraria possui livros pendurados no teto e o restaurante abriga mesas em formato de carros antigos. O espaço é dividido em salas temáticas (viagem, quadrinhos, estilo de vida, arte, música, ficção, culinária e literatura inglesa), e em cada uma delas há experiências tanto literárias como gustativas. Alguém aí duvida de que tudo isso é uma delícia?!.

Le Bal des Ardents in Lyon
le-bal-des-ardents-1 
A entrada da livraria Le Bal des Ardents(Paris),é com certeza uma das mais fofas que eu já vi,deve ser impossível passar por ela e não sentir uma vontade enorme de se perder nesse pequeno paraíso,vasculhar cada cantinho dela. A livraria está funcionando desde 2003 e oferece livros de autores desconhecidos e independentes que geralmente não são valorizadas por livrarias tradicionais.
Obs: A minha maior vontade é tentar retirar um livro dali,mesmo sabendo que provavelmente eles não irão sair.

Existem tantas livrarias,bibliotecas originais e interessantes espalhadas por aí,que foi difícil escolher. Eu espero que tenham gostado do post,e que cada um possa se deliciar a cada dia com a leitura. Tenham uma ótima semana.

Carpe Diem.

4 comentários:

  1. Estou apaixonada por todas essas livrarias, quero IMEDIATAMENTE visita-las ♥_♥

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero também Carol,vamos juntas????.
      Um beijo!.

      Excluir
  2. Gente olha essas livrarias... Apaixonada pela primeira... *-* Ai se eu fosse em livrarias assim eu ia ficar perdidinha, perdidinha. hahahhaa Já fico nessas que tem por aqui na minha cidade, agora imagina ir em uma assim. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim,é a coisa mais linda não é?,nossa nem me fala...em uma livraria daqui já me dá vontade de ficar lá por horas,eu iria pedir pra morar nelas,será que rolava? kkkkk. Espero conhecer elas algum dia!.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...