As Crônicas dos Kane: Rick Riordan


Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Oi amores,como vocês estão? Espero que bem, pois hoje eu vim cheia de animação para fazer uma postagem linda -espero- para vocês!. Quem aí já leu Percy Jackson, ou pelo menos, escutou falar sobre os livros/filmes da série? Se sim, devem saber que o escritor destas surpreendentes aventuras se chama Rick Riordan ( Tio Rick para os mais intímos haha), e é sobre umas de suas obras, Crônicas, para ser mais exata, que eu vim falar com vocês.
Primeiro, não é Percy Jackson. ( acho que eu já devo estar fazendo confusão na cabeças de vocês, não é?! Me perdoem, eu tenho esse costume chato de falar e falar e não dizer nada.) O nome da série é: As Crônicas dos Kane (The Kane Chronicles, em inglês) e os livros,publicados entre 2010 e 2012, que no caso são três, contam aventuras baseadas na Mitologia Egípcia, que se desencadeiam quando os protagonistas da série, Carter e Sadie Kane, descobrem que são descendentes de dois faraós : Ramsés e Narmer - mas que nomezinhos!.


Eu sinceramente amo a série, embora haja muitas controversas à partir dos fãs dos livros do Tio Rick,e tudo bem, eu entendo que as nossas opiniões sobre os livros são apenas nossas, e ninguém tem nada a ver com isso. Mas, eu penso, que muitos dos que desistiram das Crônicas ou disseram que os livros"desapontaram", é porque são half-bloods -ou semideus-  ( assim como eu!) e começou lendo os livros esperando muito de Percy Jackson. E eu digo isso, porque no começo da leitura eu mesma pensava assim. E vamos encarar o fato de que não era pra ser diferente, uma vez que quando terminamos Percy Jackson ( que é simplesmente apaixonante) e procuramos outros livros do mesmo escritor, que no meu caso foi Os Heróis do Olimpo (mega,ultra,blaster apaixonante), ainda encontramos um pouco de Mitologia Grega - que ficamos acostumados, depois de ler cinco livros sobre o assunto- e Mitologia Romana ( que aliás, se mostra não totalmente diferente da Grega em alguns aspéctos). Então, quando decidimos embarcar nas Crônicas dos Kane, meio que esperamos sim, algo parecido com Percy Jackson.


 Quando eu comecei ler a série - por pdf, pois no começo da leitura eu não tive os livros físicos- eu fiquei tipo "argh! isso não acaba nunca??!", confesso. E acho que o fato de estar lendo por pdf, que torna a leitura um pouco cansativa, não cooperou muito com o meu desempenho.
Então quando eu finalmente ganhei os livros, eu os olhei, tão perfeitos ali, parados, esperando para serem lidos - Oh! O drama!- eu simplesmente não pude resistir. E o que me fez prosseguir fielmente na leitura foi eu ter dito à mim mesma: "Érika, por favor, As Crônicas dos Kane não é Percy Jackson. É totalmente diferente, então, dê uma chance aos livros e a você mesma!", e esse pensamente me ajudou muito. 
Tanto que eu simplesmente amo a série. Quer dizer, é engraçada - principalmente nas cenas em que Sadie e Carter discutem- , emocionante e para os fãs de romance ( UHUL!) eu digo: tem uns momentos ''love is in the air'' muito fofos! Eu só não posso contar muito mais sobre a série se não vou acabar dando spoilers, e nós não queremos isso!.

Mas Érika, afinal, você aconselha ou não a leitura? SUPER!. É muito divertida! E se você, que leu o pretende ler todos os livros, e ainda assim não gostar, por favor, não se sinta mal por isso. Você tem a sua opnião, e ela é muito importante. Tão importante que eu queria que compartilhasse aqui, conosco!.
Espero que esta resenha (?) não tenha ficado muito entediante e longa. É que eu simplesmente escrevo muito!. Enfim, espero que tenham gostado. 
Beijos e mais beijos. 


4 comentários:

  1. O Rick é muito divo estou louca para ler mais ainda estou terminando o primeiro livro de Percy Jackson :P
    Amigo já leu é disse que é incrivel

    http://rayaneroberts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! O Rick é tipo, maravilhoso! Que bom que você esta lendo PJO! Tenho certeza que vai adorar, assim como o seu amigo ( e eu, é claro!)

      Excluir
  2. Estou Querendo ler esses livros *-* amei o blog ! seguindo ^^
    www.wendysmithh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo!! *-* Muito obrigada! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...