Cine Retrô: A Pequena Espiã.

TV head.

Olá bonitos e bonitas,como estão nessa quinta-feira? eu espero que muito bem. Olha eu preciso dizer que não estou aguentando esse calor sufocante de Curitiba,as vezes tenho a impressão de estar passando uns dias no deserto(vai saber,tudo isso pode ser uma miragem). Mas hoje o dia está mais suave,mais aconchegante e eu não posso reclamar de um céu azul tão lindo como este.

Esses dias(segunda se não me engano),assisti o filme ''A pequena Espiã'',e eu me lembro de assisti-lo tantas vezes na sessão da tarde que bateu aquela nostalgia,sabe...ficar atoa todas as tardes no sofá e depois que acabava ir brincar até as 19:00 da noite(ainda é seguro ficar na rua até essa hora?). 
Depois do meu pequeno mimimi e lágrimas de saudades,eu achei que seria legal compartilhar com vocês um dos filmes que continua sendo um dos meus preferidos até hoje.

   Observação: Eu sempre terei apego com filmes infantis
Harriet The Spy(A Pequena Espiã em português) é um filme de 1996 produzido pela Nickelodeon e foi o primeiro filme deles. Na verdade o longa é baseado no livro de  Louise Fitzhug(Escritora e ilustradora).

O filme conta a história de Harriet(Michelle Trachtenberg), uma menina de 11 anos que deseja muitíssimo ser escritora, sua babá , a divertida e encantadora Golly é sua melhor amiga, e a incentiva a fazer suas anotações ,sendo assim Harriet espiona seus vizinhos e amigos do bairro e coloca todas as suas conclusões em seu privado caderno. Um certo dia  Golly pede demissão(detalhe que os pai de Harriet não dão muita atenção a ela),deixando a pobre menina muito triste,mas ela ainda tinha os seus dois melhores amigos Jane e Sport .



Tudo ia bem quando um belo dia,Harriet deixa o seu caderno cair durante uma brincadeira no parque e sua colega de classe Marriot(aspirante a vilã),descobre seu pequeno ''diário'' e conta pra todos suas anotações(que não são tão legais),e todos acabam se voltando contra ela,inclusive seus amigos.

Como crianças sabem ser cruéis,todos criaram um pequeno ''clube'' para atormentar a pobre Harriet,e se vendo sozinha ela também resolve retribuir.
Harriet aprende com seus erros,e consegue dar um jeito na situação(e eu não vou contar como,pois não teria graça né).


 É um filme bem leve,engraçado e cheio dessas lições que nós levamos pra vida toda. E vocês já assistiram?.

Carpe Diem.


2 comentários:

  1. Hadassa, esse filme é simplesmente o meu favorito da minha infância <33 Eu parava TUDO quando sabia que ia passar A Pequena Espia na Globo hahah Cara, esse filme é tão especial para mim, ele é incrível e seu post me fez lembrar disso. *-*

    Muito obrigada por me relembrar desse filme incrível ♥ Ai, vou ter que assistir esse filme outra vez nesse final de semana ♥_♥

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim era exatamente dessa forma . Eu fico feliz de ter despertado lembranças boas pra você através desse post flor,um beijo e assista siiiiim!.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...