Leitura Fashion: A Parisiense

A melhor maneira de conferir um estilo particular è se basear em um tema,uma combinação de cores,um gênero,uma època.
Olá bonitos e bonitas,estou de volta(eu avisei que tentaria ser mais frequente) e eu espero que a semana de vocês tenha começado muito bem. O post de hoje é diferente dos que eu já fiz,não tenho o costume de fazer resenhas,até por que acho um pouco errado eu categorizar,pois já vi tantas pessoas fazendo comentários super críticos sobre as resenhas dos outros que eu meio que peguei um pequeno ''trauma'',então darei apenas a minha humilde opinião sobre a minha leitura dessa semana(ou melhor,semana passada).


Como estou na fase de vestibular(sim,quero fazer outra faculdade) e estudar em casa não é nada fácil,colocar a leitura em dia as vezes fica meio complicado,mas a semana passada foi um pouco mais calma e eu pude me deliciar com um livro feito pra quem gosta de moda ou Paris,ou pra quem gosta dos dois.  O livro A Parisiense- O guia de estilo de Ines de La Fressange,já tem todo um charme por causa de sua capa vermelha com letras douradas que lhe convida a desvendar os mistérios e os segredos do bom gosto da Parisiense,por que venhamos e convenhamos,quando se fala Paris,logo associamos a estilo!.

Ines de La Fressange,editora: Intrìnseca,239 pàginas.
Com 239 páginas de muito estilo,Ines de La Fressange que é ícone de elegância na França e Sophie Gachet que é nada mais nada menos do que jornalista de moda da revista ELLE,revelam os segredos,oferecem dicas importantíssimas de vestuário,beleza,decoração para se tornar uma Parisiense sem ao menos saber falar Oui ( isso mesmo,não é we we) ou ter comido um autêntico croissant. Com uma boa dose de humor,você acabada entendendo que menos è mais,e que uma blusa listrada e um suéter azul marinho são indispensáveis em seu gurda-roupa,e ser despretensiosa na hora de se vestir e nunca carregar no visual,è a chave para ter um estilo impecável.

No livro você encontra dicas de peças chaves,accessórios,sapatos,beleza,lingerie,o que cozinhar para receber os amigos,como se vestir para um encontro(em diferentes locais e ocasiões),quais os cuidados com a pele, e sem contar com a lista completa de lugares para frequentar,lojas populares,hotéis,cafès,spa,lojas de decoração,jardins,bares para os que gostam da boemia e restaurantes luxuosos para os que podem gastar um pouco mais. Eu fiquei tão impressionada,pois tem atè dicas e endereços para os pais levarem seus filhos. 

    
Eu gostei muito dessa foto,então a deixei aqui despretensiosamente.
Tirando as dicas mais que valiosas,vocês devem prestar atenção nas super,hiper,mega fofas ilustrações que encontramos ao decorrer da leitura.




A leitura leve e è com certeza um tipo de livro que praticamente todos deveriam ler,e se algum dia eu for a Paris(dedos cruzados pra que aconteça logo) vou levà-lo,pois mais do que um manual de estilo è um guia que apresenta os melhores lugares,e atè os tesouros secretos desconhecidos pelos próprios parisienses. Sem dúvidas as Parisienses merecem o tìtulo de elegância,pois isso eles tem de sobra!. 

Espero que tenham gostado,e se aprovarem,farei mais posts assim por aqui. E vocês jà leram?,se sim o que acharam?. Tenham uma òtima terça sweeties.

Carpe Diem.

2 comentários:

  1. Cara eu to num vicio de comprar livros e vc ainda ajuda me mostrando esse maravilhoso, que tive que tirar print pra na primeira oportunidade comprar, muito legal, show, mais livros kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeey Sthefany desculpa por te influenciar nessa compulsão por livros hehe,mas acredito que esse realmente vale muito a pena você ter!. Se comprar,depois conta aqui o que tu achou,um beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...