Faça Boa Arte.

  Untitled | via Tumblr
Existem dias que não sabemos nem como começar as coisas,não sabemos se é melhor se trocar e depois escovar os dentes ou escovar os dentes e depois se trocar,tem dias que não sabemos nem se vale a pena sair da cama,muitas vezes nem sabemos como nos encarar no espelho...eu por exemplo não sabia como começar esse post. Talvez eu deveria ter perguntado como vocês estão,se dormiram bem ou não,mas eu resolvi mostrar o quão confusos ficamos,principalmente em certos momentos da vida!.
Em uma das minhas buscas pela internet,principalmente em sites de livros,encontrei um que me chamou atenção,o livro era ''Quando me amei de verdade'',então comecei a ver a resenha(todos deveriam ler,você termina em 20 minutos e leva as lições pra vida toda),me interessei, e continuei vendo as outras indicações. Um certo livro,com o título mais convidativo de todos,acabou me trazendo surpresas bonitas para a minha tarde,quando li ''Erros Fantásticos-O discurso: Faça boa arte'',logo pensei... ''Ual,preciso ver de que loucura esse livro se trata'',até por que alguém fazer um discurso e ele virar um livro,só pode significar que algo é realmente muito bom!. Pesquisando mais sobre o autor e os livros dele(Neil Geiman,autor de Sandman,Coraline e outros) encontrei o seus discurso feito em 2012 na Universidade de Artes da Filadélfia,e foi como encontrar algo que você estava esperando ouvir a vida toda,como se tivesse tocados todos os meus órgãos internos e me feito ver as coisas de uma maneira diferente!. Nós nos colocamos tanto pra baixo,ficamos tão desanimados,principalmente quando se tem um sonho e não sabe quais os primeiros passos dar. Pra nós que escolhemos a arte,seja ela qual for,sempre parece que nada irá dar certo,que as pessoas nunca irão gostar ou valorizá-la e sim,é um meio extremamente complicado de se viver,mas... apesar das dificuldades ainda temos a nossa arte e isso ninguém pode tirar de nós!. Ver/escutar/ler esse discurso,me inspirou e me fez pensar sobre mim mesma e como eu tenho lidado com os meus sonhos,e foi algo transformador. 

Depois desse meu pequeno desabafo,vou deixar o vídeo pra vocês,eu espero que cada um possa realmente lutar pela sua arte,encontrar a sua voz e transformar o mundo,nós podemos e muitas vezes as pessoas escondem esse pequeno fato da gente.



Acredito que não existam palavras certas pra terminar esse post,pois é tão pessoal,quando algo de uma certa forma ''fala'' com a gente,eu espero ter ajudado a inspirar vocês também,da mesma forma que ele me inspirou! Faça Boa arte.

Carpe Diem!

4 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar, eu realmente precisava ouvir/ler algo assim! É muito difícil viver de arte e as vezes bate um desânimo e uma vontade de desistir, mas esse discurso é realmente ótimo e todos que querem viver com arte devem ouvir/ler.

    "Quando você começa em uma carreira nas artes, você não tem ideia do que está fazendo, e isso é ótimo. Pessoas que sabem o que estão fazendo, sabem as regras e elas sabem o que é possível e o que é impossível. Vocês não sabem, e vocês não deveriam saber." - Neil Gaiman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que isso menina,eu fico feliz em ter compartilhado algo que tenha ajudado você assim como me ajudou,d sim...é muito difícil mas o importante é não desistir e bom...sermos o melhor que podemos ser não é?! Um xêro.

      Excluir
  2. Percebi como se aplicou a você, e ao seu curso de design de moda, e como se aplica a mim e o meu sonho de ser uma jornalista.
    Ás vezes são desses conselhos bobos, dessa epifania de que precisamos para seguir em frente, e ver que nunca existe algo ruim o suficiente, do qual não podemos fazer uma boa arte.

    http://www.gabbisandi.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gabriela,com certeza. Você falou tudo o que penso também, e que seu sonho de ser uma jornalista possa ser realizado! Um xêro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...