Sob a luz da minha janela...

Daqui,do meu canto,onde medito e replito sobre a vida,contemplo o céu azul,as vezes cinza e com sorte em um fim de tarde o vejo rosa,alaranjado com explosões de cores. Sempre gostei de janelas,a minha relação com elas sempre foi muito boa e até hoje ainda busco entender o motivo de tanto fascínio. Talvez sejam as cores suaves,quando a luz resolve ultrapassar os fios da cortina inundando a casa com uma cor serena,talvez seja o balanço quase perfeito do tecido da cortina,fazendo uma dança difícil de ser acompanhada. 
Mas entre meus pensamentos e conclusões descobri que os motivos são outros. Acredito que seja a transparência que ela transmite,quando se tem uma porta fechada,as janelas nos mostram possibilidades,mesmo antigas,mesmo não sendo as mais imponentes ainda são janelas e se escolhermos olharmos através dela,veremos algum lugar,veremos alguma saída...talvez até de uma perspectiva diferente e de uma forma que ninguém ainda tinha visto!

Fazendo sentido ou não,algo me fez refletir profundamente...o quanto somos transparentes? acredito que muito pouco,sempre dizemos que temos opiniões,que mostramos ao mundo quem realmente somos,mas...isso é mentira meus caros. Ao invés de sermos janelas,nos tornamos paredes,impedimos que a luz entre e que a nossa própria luz saia. Não nos conhecemos verdadeiramente até estarmos em uma situação que te coloque no ''extremo'' das emoções...emoções,que muitas vezes guardamos,por medo,por achar ser banal,mas se enterrarmos esse nosso lado simplesmente deixamos de viver,pois aprendi que mesmo em momentos de felicidade ou de dores profundas ainda estamos vivos,e sentir tudo isso é a dádiva dos vivos. 

Ando a cada dia em busca por mim,descobrir quem realmente sou,de que cor,textura,tons e nuances é feita a minha essência. Gostaria que a minha alma fosse a janela onde posso enxergar novas possibilidades, e apreciar a leveza das coisas em meio a cargas pesadas. Quero que a mesma luz que transpassa as cortinas de minha casa,reflita em mim,mostrando quem realmente sou! Acredito que não deve ser ruim mostrar quem realmente somos aos outros e a nós mesmos,gastamos horas usando mascáras e fingindo e o pior de tudo é que nem nos damos conta disso!
Que a cada dia eu possa ser mais transparente e cada dia mais leve,assim como as janelas que tanto me inspiram.





4 comentários:

  1. Que texto lindo e que fotos lindas...
    "Que a cada dia eu possa ser mais transparente e cada dia mais leve,assim como as janelas que tanto me inspiram." <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw que amor você,muito obrigada Amanda,de verdade <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...