As Teorias de Summer: Quebra-Cabeça

Untitled | Flickr - Photo Sharing!

Já acordou com aquela pontada no coração? Como se alguém estivesse fazendo a maior bagunça dentro dele? Ou então, aquele nó no estômago? Já teve a estranha sensação de que você não se encaixa na história e que apenas te jogaram em uma peça mal ensaiada, que não condiz com você, e que do outro lado a platéia, juntamente com os críticos, irão comentar que o seu papel foi medíocre, e que você não servia para interpreta-lo?

Pois bem meus caros, acredito que pelo menos uma vez na vida já se sentiu assim. E em um momento de desespero, acabou tendo o ingênuo e errado desejo de ser outro alguém; ter uma história diferente. A verdade é que tudo isso acaba se tornando um ciclo vicioso, e o que as pessoas nunca contam, é que não tem nada de errado em ser você.

Exatamente, foi difícil descobrir isso, mas achei meio injusto não compartilhar esse incrível fato. Passamos a vida inteira tentando nos encaixar nesse quebra-cabeça conhecido popularmente como vida, e nos esquecemos de que somos peças extras que veio na caixa! E isso é maravilhoso, pois significa que não nos encaixamos nos padrões premeditados de ninguém; consegue ver a grandeza disso?!.

Fomos feitos de modo extraordinário. Feitos para nos destacar, fazer a diferença, mas a sociedade não vê isso com bons olhos. Por isso te cega e esconde a verdade, pois é como diz Caetano Veloso em Sampa: ''Narciso acha feio, o que não é espelho.'' 
Talvez tudo isso tenha sido informação demais pra você, mas nesse exato momento, também estou tentando tirar o gesso de minhas asas e as vendas dos meus olhos, pois acabamos acreditando tanto nas mentiras que elas se tornam a nossa maior verdade. 

Não espere se encaixar, pois você nasceu para ser o destaque de sua própria vida. As asas de que precisa já nasceram com você, elas só estão esperando que descubra isso.
Todas vez que deixarmos de sermos quem realmente somos, seremos apenas mais uma peça de um quebra-cabeça jogado por alguém. Essa é a pequena verdade que penei para descobrir. O que você irá fazer com ela, bom... isso agora é com você!


4 comentários:

  1. A primeira vez que visito o seu cantinho e já me emocionei com seu texto. Você escreve muito bem.
    Padrões da sociedade e todos esses dilemas são sempre tão complicados de falar, de entender...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigada,esse seu comentário significa muito pra mim!! Realmente,assuntos complicados de se lidar,mas a gente vai aprendendo certas coisas e tentando viver melhor. Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Nossa como eu já sofri com isso quando mais nova. Chegava a chorar por horas, me trancava no quarto e era difícil alguém conseguir me tirar dele. E por conta dessa insegurança de ser quem eu sou naquela época, era tímida. Não olhava para as pessoas direito, vivia de cabeça baixa e quando falava a voz parecia um fiasco. Era triste de se ver. Mas graças a Deus tudo isso passou, aprendi a me amar e a olhar pra sociedade com mais segurança de ser eu. Sendo insegura ou segura eu passei a perceber que sempre haveria um motivo para a sociedade não me aceitar, então resolvi ser eu sem medo de ser feliz, haha. Acredito que todo mundo deveria fazer isso, ligar o famoso "foda-se" (perdoa-me pela expressão).
    Você deveria escrever mais, tu escreve bem pra caramba.

    Ps. Eu amo teu layout, é tão simples, mas me transpassa algo tão bom, nhoin!
    Bisou,
    Dreams in Paris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já passei por muitas crises assim, e hoje em dia eu tenho tentado ser o que realmente sou,viver a minha história,pois eu sei que tenho capacidade pra isso. Vendo você tão forte,cheia de personalidade,sério...nunca passaria pela minha cabeça que tu passou por isso,e eu sinto muito,mas ual...você saiu dessa e ta aí toda cheia de vida inspirando pessoas,e eu fico feliz com isso. Eu concordo plenamente com você,a sociedade vai reclamar e não nos aprovar de qualquer jeito,então é viver a vida da melhor forma.
      Esse seu comentário realmente me emocionou,eu fico feliz em saber que as coisas que compartilho acabam tocando as pessoas,e obrigada por compartilhar uma parte de sua história aqui também!.
      Eu vou tentar escrever mais hehe,obrigada pelo apoio e o carinho minha flor,eu fico radiante em saber que o meu blog transmite algo bom pra você,saiba que é bem vinda.
      Um xêro,e que tu continue contagiando o mundo com sua história e personalidade.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...