Meus três filmes natalinos preferidos


Olá gente bonita, Cá estou eu novamente pra compartilhar com vocês um pouquinho dessa atmosfera natalina(YAY). Dá pra acreditar que amanhã é véspera natal? e que na próxima semana já é 2016? Parece loucura, pois eu tinha a impressão de que dezembro nunca chegaria, mas aqui está ele dando o ar da graça. 
Eu sei que muita gente não gosta da correria do final de ano e muito menos do natal, mas aqui em casa essa época é tão gostosa, é um momento que paramos para refletir sobre tantas coisas, tudo tem um frescor e um sabor tão bom hehe. Nós não temos tradições mirabolantes, mas algo que gosto bastante é assistir filmes natalinos, é praticamente obrigatório e como é algo que eu gosto muito e sei também que muitas pessoas gostam de passar o natal assistindo filmes, resolvi compartilhar com vocês os meus 3 filmes natalinos preferidos ever, existem zilhões de longas com essa temática e eu gosto de quase todos, mas esses são os que assistimos todos os anos e me trazem lembranças maravilhosas e eu espero realmente que gostem.

Home Alone (Esqueceram de mim)

Quem nunca quis ser o Kevin por um dia, sabe... ficar em casa, comer o que quiser ou então ficar em nova york com o cartão de crédito do seu pai? E se algum bandido tentasse mexer com você, era só bolar um plano mirabolante que você se sairia muito bem(Ual, seria uma aventura mesmo ein). Esse filmes é realmente um clássico de natal, e eu acho que o primeiro é mais popularizado, mas eu tenho uma paixão enorme pelo segundo e é totalmente hilário. Se você gosta de comédia e que tenha uma mensagem linda no final, Home Alone é pra você hehe.

HOW THE GRINCH STOLE CHRISTMAS(O GRINCH)
O filme é baseado no livro de Dr. Seuss e a maioria das rimas que estão no longa, foram retirados do livro. A história conta sobre uma criaturazinha verde odeia o espírito do natal.  Como era zoado por todos os colegas no dia de Natal, exceto pela garota que por ele se apaixonou, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max. 
Como o  Natal só trouxe coisas ruins pro grinch, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou , moradora da Cidade dos Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro sentido e o espírito do Natal. 

É um filme muito engraçado e com uma mensagem lindinha demais. Quem aí também ama o grich levanta a mão!!!!!!!!!!.


THE POLAR EXPRESS(O EXPRESSO POLAR):


Umas das animações mais lindas e cheia de amor, aqui em casa, lágrimas rolam quando assistimos. O filme mostra a descrença de um garoto sobre a existência do papai noel e do espírito natalino, ele acredita que seja tudo manipulado para ser algo comercial e fútil, mas na véspera de natal ele tem a chance de embarcar o expresso polar e ir ao polo norte.
Embora haja desconfiança ele resolve descobrir com os próprios olhos.

Apesar da história ser voltada para o papai noel, nós podemos aprender muito com o enredo, pois nos deixamos levar pelas ideias capitalistas e acabamos esquecendo que existe magia dentro de nós e que devemos acreditar, acreditar na amizade, no companheirismo e em si mesmo. É uma animação emocionante e que transmite muitas coisas bonitas.

E esse foi o meu top 3, mas existem outros filmes que são muito bons para assistir no natal, fazer uma maratona de Harry Potter por exemplo, eu super recomendo. A verdade é que qualquer filme(com temática natalina ou não) mas assistido com pessoas que você ama é o que importa, pois o natal é uma época onde o amor e o carinho devem ser intensificados e  esse sentimento deve existir o ano todo e não apenas em uma noite para se compartilhar presentes caros. 
Nós somos o presente, a família é o nosso presente e isso é algo para ser valorizado e que o natal seja apenas um dia para onde possamos ser gratos e retribuirmos todo o amor que existe em nós. 

E vocês? quais são suas tradições e os seus filmes natalinos preferidos?
Espero que tenham gostado e logo logo estarei aqui novamente. Tenham um ótimo dia.

Carpe Diem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...