Sobre nostalgia, jornadas e dias azuis.

Imagem de city, house, and vintage

Já teve aquela pontada no peito? Aquela breve sensação de voltar à um lugar repleto  de boas lembranças, e ficar com um gostinho agridoce e nostálgico pelo resto do dia? Ou talvez pro resto do mês?
Pois é assim que eu me encontro. Voltar pra um pequeno espaço onde sonhos e delicadezas sempre floresceram, me faz suspirar e ficar feliz, mas ao mesmo tempo triste. É eu sei que parece um pouco confuso, mas é como tudo tem sido no momento. Parece que deixei minhas últimas palavras aqui há dez anos, e tem acontecido tantas coisas que qualquer brisa de descanso parece desaparecer assim que o outro dia começa.

Como já havia dito, a minha intenção nunca foi abandonar o blog, mas as coisas raramente acontecem da forma que planejamos. E sim, o meu ímpeto pela escrita esmoreceu; muitas coisas na verdade murcharam, pois quando as tempestades se aproximam é difícil não sentir o vento e algumas gotas de chuva. 
Eu tenho aprendido muitas coisas, e um dos valiosos conselhos que minha mãe me deu foi: Se realmente sonhamos e amamos algo, devemos  lutar, mesmo que isso doa ou requer tempo. Parece piegas mas é  verdade, pois é muito fácil desistirmos dos nossos sonhos, principalmente quando todas as respostas parecem um grande e horrível "Não!". 
Não sei de fato onde tudo isso irá me levar, só sei que não posso fugir da realidade. Entretanto, isso não quer dizer que eu não possa enfeitar essa minha jornada.
Não vou fazer promessas. Não sei quantos minutos terei disponíveis para escrever novamente aqui, mas aos poucos vou dando passos mais seguros em busca do que amo, e eu amo depositar meus pensamentos escritos aqui.

Para todos que estão em jornadas turbulentas, eu desejo imensamente que tudo se ajeite. Saiba que você tem força pra enfrentar os dias cinzentos; existe uma força dentro de você que é capaz de tornar esse mundo mais bonito. 
Pode não parecer, mas os dias azuis chegam, chegam sim.


Um comentário:

  1. Dias azuis chegam sim, moça! O primeiro semestre desse ano "acabou" comigo, mas foi bom que eu aprendi a me respeitar. Dias cinzas sempre são para nos ensinar alguma coisa. Fico feliz que tenha voltado, mesmo com toda essa turbulência que você está passando no momento. Melhor, a turbulência está passando por você. Os dias azuis irão chegar e eu espero que você venha aqui contar pra gente quando acontecer! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...