Um ônibus, O Moço e o Violino.

Imagem de boy, bus, and girl
19:20 da noite, um ônibus abarrotado de pessoas sisudas, cansadas, com pés, mãos e costas doendo. Depois de uma sexta-feira corrida, tudo o que queremos é chegar em casa e ter o nosso merecido descanso. Passamos os dias desejando que algo maior aconteça, um milagre, um presente, um sinal talvez... Engraçado é que no final do dia reclamamos das mesmas coisas, das pessoas, do clima e vamos dormir com a sensação de que tudo poderia ter sido melhor e que o nosso ''grande'' dia ainda irá chegar. Porém hoje, algo peculiar aconteceu nesse mesmo ônibus , em uma estação subiu um bocado de gente, de repente, um som invadiu o recinto, um moço estava tocando violino, isso mesmo, só estava tocando para inspirar, trazer leveza, embelezar um lugar que se encontrava um caos. Ele não estava pedindo dinheiro algum, o único propósito dele naquele momento era encher o ônibus de arte e fazer com que pessoas como eu ficassem com os olhos marejados. O momento em que me levou a refletir sobre algumas coisas, foi quando passei o olho rapidamente ao meu redor, talvez três ou cinco pessoas pararam e admiraram o moço e o seu violino, os outros continuaram conversando ou encaravam emburrados algo através da janela. Isso me fez perceber o quanto falta sensibilidade no mundo, mas sinceramente, não sei se posso culpá-los, pois em vários momentos da vida agimos da mesma forma. A vida é cheia de sutilezas e ao contrário do que pensamos ela nos presenteia mais do que imaginamos. Quantas vezes reclamamos de coisas tão bobas e esquecemos de agradecer simplesmente pelo fato de estarmos vivos? de chegarmos em segurança em casa,? de termos alimento, uma cama?. Existem um milhão de motivos para sermos gratos, mas escolhemos reclamar, pois não sabemos aproveitar as bençãos do dia a dia . Ás vezes somos surdos/cegos da mesma forma que os passageiros desse ônibus. Eu agradeço a Deus por ter me permitido apreciar tudo aquilo naquele exato momento , agradeço a esse moço que não sei o nome e nem imagino como seja o rosto, pois não tinha como ter uma visão perfeita dele do lugar onde eu estava, eu o agradeço por ter enchido aquele lugar com sua sensibilidade. Acho que procuramos tanto e acabamos não percebendo as coisas lindas que acontecem ao nosso redor, e sabe... o mundo está cheio delas, só precisamos observar com mais carinho os detalhes e aproveitarmos essas pausas que ela nos oferece, pois são nesses momentos, os mais inesperados, onde a mágica acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...